Comemorações dos 60 anos da UFPB ganham site oficial

A Universidade Federal da Paraíba lançou ontem (22) o site oficial em comemoração aos 60 anos de sua criação.

Concebido para organizar as celebrações do jubileu, o site tem um layout moderno seguindo a mesma linha do conceito escolhido para comemorar o sexagésimo aniversário da UFPB.

A proposta é que a página receba contribuições de estudantes e servidores que poderão colaborar com o conteúdo por meio das redes sociais.

Além de todos os eventos relativos às comemorações dos 60 anos, a página contará com reportagens, inclusive em vídeo, sobre pesquisas, ações e projetos desenvolvidos na UFPB. A ideia é mostrar o que a instituição está pensando e fazendo para o futuro, abordando questões como, por exemplo, a inclusão, acessibilidade, tecnologia e sustentabilidade. A intenção é também aproximar a população da universidade com matérias sobre prestação de serviço.

O site traz ainda um banco de imagens, entrevistas, artigos, a programação de eventos e a ferramenta que permite o download da marca dos 60 anos.

O evento de lançamento da página contou com as presenças da reitora Margareth Diniz, o vice-reitor e presidente da Comissão dos 60 anos da UFPB, Eduardo Rabenhorst, de pró-reitores, diretores dos Centros, professores, técnico-administrativos e estudantes.

Ascom UFPB - Débora Freire (Fotos: Allison Isidro)