Progep lança VIII edição da Semana do Servidor dentro da programação dos 60 anos da UFPB

O lançamento da VIII edição da Semana do Servidor da UFPB reuniu professores e técnico-administrativos em um momento de confraternização. A Semana, que acontecerá de 26 a 29 desse mês, é uma realização da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e integra a programação das comemorações dos 60 anos da universidade.

Na abertura do evento, o coral do curso de fonoaudiologia encantou os convidados com a apresentação de músicas regionais.

O vice-reitor e presidente da Comissão dos 60 anos da UFPB, Eduardo Rabenhorst, deu início a solenidade falando sobre a importância da valorização do servidor público. Em seguida, o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Francisco Ramalho, abordou a relevância de a instituição estar buscando sempre a excelência no serviço público. Ramalho destacou, ainda, que a Semana do Servidor levará atividades para todos os campi da UFPB. Também fizeram parte da mesa solene, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintesp-PB), da Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (Aduf-PB) e o organizador do evento, Cláudio Augusto.

O lançamento contou, ainda, com a palestra “Paz e Resiliência no Ambiente de Trabalho”, proferida pelo Dr. Honoris causa e coordenador do Movimento Internacional Pela Paz e Não-violência (MovPaz-PB), Almir Laureano.

Dentro do tema, Almir Laureano trouxe questões como rotina, projeção do trabalho para aposentadoria, interação, criatividade, trabalho em equipe e resistência a mudanças. O palestrante ressaltou, entre outros pontos, que as empresas, hoje, estão mais à procura de profissionais com habilidade de se relacionar do que daqueles que possuem currículo com muitos cursos e diplomas. Lembrou também da importância de se sentir feliz no ambiente de trabalho.

Na ocasião, foi apresentada toda a programação da Semana do Servidor, que oferecerá atividades culturais e desportivas, oficinas, concursos, feiras e um brechó solidário.

Ascom Débora Freire (Fotos: Bob Vagner)