UFPB recebe Encontro Nacional de Violistas durante comemorações dos 60 anos

As comemorações dos 60 anos da Universidade Federal da Paraíba contarão com um dos maiores eventos de música do país que será realizado de 9 a 12 de outubro na Sala de Concertos Radegundis Feitosa e no departamento de Música, localizados no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA).

 

 

O I Encontro Nacional de Violistas reunirá os principais nomes da viola de arco, ou viola clássica, do Brasil e do exterior, além de professores, estudantes e amantes do instrumento.

 

 

Os participantes do Encontro terão a oportunidade de assistir às palestras ministradas por doutores na área da música, aulas da técnica da viola de arco, participar de mesa redonda, bem como acompanhar recitais e concertos.

 

 

A Orquestra Sinfônica da UFPB (OSUFPB) e a Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) farão apresentações nas solenidades de abertura e de encerramento do evento.

 

 

O Encontro Nacional de Violistas é uma realização da Associação Brasileira de Violistas (ABRAV) com a organização do professor de música da UFPB, Ulisses Silva.

 

 

As inscrições para participar do evento podem ser feitas no site http://violas2015.wix.com/1encontroabrav . Para mais informações basta acessar a fanpage no Facebook https://www.facebook.com/Iencontronacionaldeviolistas

 

 

 

I Concurso Nacional de Violas da Paraíba

 

 

Paralelo ao Encontro Nacional de Violistas será realizado o I Concurso Nacional de Violas da Paraíba (CONNVIO). O concurso vai oferecer como premiação aos jovens violonistas uma bolsa integral de mestrado na Valdosta State University nos Estados Unidos, a oportunidade de tocar, como solista, frente à Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB) na temporada 2016, além de uma arco de viola do famoso arqueteiro brasileiro Willian De Marchi, do Espírito Santo.

 

As inscrições para o Concurso podem ser feitas no site http://concursopbviola.wix.com/connvio e mais informações podem ser obtidas na fanpage no Facebook https://www.facebook.com/CONNVIO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: 
Ascom - Débora Freire