Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Institucional > Toefl ITP

Toefl ITP

por Caio Martino publicado 24/05/2016 12h41, última modificação 07/06/2017 10h59

toefl itp logo.jpg

A UFPB é Centro Aplicador de TOEFL ITP no âmbito do Programa Idiomas/Inglês sem Fronteiras, sendo o Centro coordenado pelo Prof. Edmilson de Albuquerque Borborema Filho.

O TOEFL ITP é um exame de proficiência exigido para a concessão de bolsas de programas de intercâmbio acadêmico em países de língua inglesa, e também pode ser realizado como teste de nivelamento por meio do IsF-Inglês para interessados em cursos presenciais gratuitos de inglês através do NucLI-IsF/UFPB. O resultado de TOEFL ITP é obrigatório para participação nos cursos presenciais. Além disso, na UFPB, alguns programas de pós-graduação também têm aceito o resultado como proficiência para seus processos seletivos, cabendo a cada programa estipular a nota mínima que o candidato deve obter no teste. A pontuação no TOEFL ITP é sigilosa e só é divulgada ao próprio candidato que realizar o teste.

As inscrições para o TOEFL ITP ocorrem de forma online, através do cadastro do candidato na página do IsF Aluno. Podem participar professores, servidores técnico-administrativos e estudantes de graduação e pós-graduação ativos na UFPB. Os resultados são disponibilizados no site do IsF entre 30-45 úteis após a realização do exame. O resultado impresso (score) é entregue 60 dias após a realização do teste na AAI. A retirada do score pode ser feita pel@ interessad@ de 2ª a 6ª feira, entre 9h e 13h, bastando apresentar um documento com foto e saber a data exata em que o teste foi feito. Caso a própria pessoa não possa comparecer, é possível autorizar um representante através do envio de um e-mail para assint.secret@reitoria.ufpb.br, informando seu nome, RG, CPF e data de nascimento e os mesmos dados do seu representante.

O resultado do TOEFL ITP tem validade de 2 anos. Os scores impressos não reclamados por seus donos dentro deste prazo serão encaminhados para incineração.