Publicado em Universidade Federal da Paraíba (http://www.ufpb.br/antigo)

Início > UFPB deve retomar projeto do Memorial Sivuca

UFPB deve retomar projeto do Memorial Sivuca

seg, 20/02/2017 - 13:28

A reitora da UFPB Margareth Diniz recebeu gestores e convidados para discutir a retomada das obras do Memorial Sivuca no campus I, em João Pessoa. O senador da República, pela Paraíba, Cássio Cunha Lima e a deputada estadual Camila Toscano participaram da audiência na reitoria, ocorrida na manhã de hoje, 20 de fevereiro.

 

A apresentação foi realizada pela arquiteta Ana Helena Curti, que atua no projeto desde o início, e contou com a presença de Glória Gadelha, viúva do maestro, multi-instrumentista, arranjador, compositor e cantor Sivuca.

 

Foram convidados os representantes das instituições bancárias que têm agências dentro da UFPB. Participaram Kátia Sarmento (Banco do Brasil), Otávio Costa (Santander) e Suderley Dantas (Caixa Econômica Federal). A ideia é que essas instituições envolvam-se na fase inicial, de modo a viabilizar os projetos arquitetônicos complementares. A etapa de implementação dependerá de processos licitatórios. Concomitantemente, acontecerá a implantação dos conteúdos visuais e multimídia e, ao final, a incorporação do acervo de Sivuca. Ana Curti prevê que, com os aportes necessários, o Memorial poderá ficar pronto em cerca de dois anos. O prefeito universitário, João Marcelo Alves de Macedo, será o responsável pelo andamento.

Fonte: 
ACS | Rita Ferreira
Compartilhar: 
Share page with AddThis