Capes Periodicos

Periodicos UFPB

 

Abertas inscrições para o curso My English Online

ImprimirImprimirEnviarEnviar

A Assessoria para Assuntos Internacionais convida os graduandos e pós-graduandos, da UFPB, a se matricularem no MEO – My English Online, curso de inglês gratuito oferecido pelo MEC e Capes.

 

My English Online, do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF), é uma iniciativa do Ministério da Educação por intermédio da Secretaria de Educação Superior (SESU/MEC) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), destinado aos alunos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior públicas e privadas brasileiras

 

O Programa IsF tem como objetivo contribuir com a formação em língua inglesa de possíveis candidatos ao Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), além de preparar os estudantes para os exames de língua inglesa solicitados para admissão em instituições acadêmicas no exterior.

 

O conhecimento da língua inglesa é requisito importante para a realização de estudos científicos (consulta em artigos, livros e periódicos estrangeiros). Sabe-se que várias instituições estrangeiras, que oferecem oportunidades de aperfeiçoamento científico, exigem que o pesquisador comprove seus conhecimentos da língua inglesa por meio de exames como o TOEFL, FCE ou CAE.

 

O CURSO

O curso My English Online é baseado na ferramenta para ensino de idiomas MyELT, que oferece aos usuários um pacote completo de atividades interativas para o estudo da língua inglesa em qualquer horário e em qualquer lugar. O usuário tem acesso a livros interativos, leituras (National Geographic), exercícios de gramática, dicionários, atividades para prática oral e testes de acompanhamento. Além disso, os materiais podem ser impressos para prática posterior, sem necessidade de consulta ao computador.

 

O curso é dividido em cinco níveis de aprendizado. Cada nível contém três partes abrangendo atividades com e-Book, vídeo, gramática e leituras. Ao final de cada parte, o usuário deverá fazer um Teste de Progresso como preparação para a Prova Final do nível. Os níveis de aprendizado são:

Nível 1 - Iniciante (com instruções em Português e componentes bilíngues);

Nível 2 - Básico;

Nível 3 - Pré-Intermediário;

Nivel 4 - Intermediário;

Nivel 5 - Avançado (Preparatório para Exames: TOEFL, FCE ou CAE).

 

O MEO é um curso autoinstrucional, sem mediação de professor/tutor, que demanda disciplina e compromisso do estudante a partir do momento que se inscreve no curso. A falta de acesso ao sistema por mais de 15 dias implica perda de acesso ao ambiente de forma irreversível.

 

Assim que o estudante recebe o acesso ao sistema, deverá fazer um teste de nivelamento para saber em qual nível será classificado. O teste dura, aproximadamente, 1 hora e não pode ser salvo para ser finalizado posteriormente. Sem o teste, o curso não será aberto para o estudante.

 

REQUISITOS

Para cursar o MEO, o usuário deve atender aos seguintes requisitos:

 

1. Estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior pública, em curso de graduação ou ser aluno de pós-graduação em Programa de Pós-Graduação recomendado pela CAPES.

 

2. A cada dois meses deverá, obrigatoriamente, realizar um Teste de Progresso de modo que, em cada nível, o estudante deverá realizar dois Testes de Progresso antes da Prova Final.

 

3. O aluno será habilitado no próximo nível de estudo se obtiver um rendimento igual ou superior a 60% na Prova Final. Para cada nível concluído, o usuário receberá um certificado de conclusão.

 

IMPORTANTE: O usuário terá sua senha cancelada e não poderá voltar a cursar o My English Online caso não realize os Testes de Progresso ou a Prova Final dentro do prazo estabelecido.
Acesse o site e veja as regras: http://www.myenglishonline.com.br/site

 

APLICAÇÃO DOS TESTES TOEFL ITP

Outra iniciativa do Programa IsF é a aplicação de testes de nivelamento/proficiência TOEFL ITP nas instituições públicas de ensino superior. Neste semestre, as aplicações estão sendo feitas pelas universidades federais atendendo demandas fechadas e específicas de editais abertos do Programa Ciência Sem Fronteiras. Dessa forma, todas as aplicações realizadas e previstas para este semestre incluem estudantes que já estão inscritos nos editais do CsF. Para mais informações sobre o Programa, acesse http://isf.mec.gov.br/.

Fonte: 
Ascom Reitoria - Bob Vagner c/ AAI

Transparência UFPB

Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão

Encontro Unificado de Ensino, Pesquisa e Extensão e I Mostra PET

 

 

Agenda da Reitora

 

Agenda da Reitora

 

 

 

 

Progep - Sigrh - Ponto