Capes Periodicos

Periodicos UFPB

 

UFPB inscreve para Transferência Escolar Voluntária

ImprimirImprimirEnviarEnviar

Será no período de 17 a 22 deste mês nos cursos presenciais e de educação à distância para alunos de graduação de outras instituições de ensino superior

 

A Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai receber inscrições, no período de 17 a 22 de janeiro, para as 502 vagas no Processo Seletivo de Transferência Escolar Voluntária (PSTV) de alunos vinculados a cursos de graduação de outras instituições de ensino superior. A entrada dos aprovados será para o primeiro período letivo de 2012, cujas aulas estão agendadas para começar em 5 de março nos Campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras e Santa Rita e em dois de julho os alunos do Campus do Litoral Norte.

 

Os alunos interessados devem ser ligados a instituições de ensino superior, legalmente reconhecidas ou autorizadas, e o candidato tem que estar regulamente matriculado em um curso de graduação de outra instituição superior de ensino, pública ou privada, e ter cursado no mínimo 300 horas-aulas, sem reprovação, e não pode ter ultrapassado 50% da duração do curso.

 

As vagas oferecidas são para cursos de graduação nos quatro campi da instituição: João Pessoa, Areia, Bananeiras e Litoral Norte (Mamanguape e Rio Tinto).

 

No ato da inscrição o candidato deve preencher o formulário da Coperve que estará disponível no endereço eletrônico www.coperve.ufpb.br, a partir das 19h do dia 17 até às 23h59 do dia 22 de janeiro de 2012, e apresentar a seguinte documentação: cópia da Guia de Recolhimento da União (GRU) junto ao Bando do Brasil no valor de R$ 50,00 quitada  até 23 de janeiro; declaração da instituição de origem, com data de agosto de 2011; histórico escolar atualizado; cópia autenticada do RG e uma foto 3×4 recente.

 

No caso de candidato de instituição estrangeira, deve apresentar comprovante de que ela é reconhecida por órgão competente no país de origem; no caso de candidato estrangeiro, cópia autenticada da cédula de identidade de estrangeiro, expedida pela Polícia Federal. Essa documentação deverá ser entregue na Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) no bairro da Torre, no horário de 8h às 12h e das 14h às 18h no período de 18 a 24 de janeiro.

 

Os candidatos concorrentes às vagas do PSTV ainda se submeterão a uma prova objetiva de Língua Portuguesa que será realizada no dia 26 de fevereiro, das 9h às 11h, na Central de Aulas (CA), Campus I da UFPB, em João Pessoa. A divulgação do local (sala/carteira) será feita a partir do dia 20 de fevereiro, no endereço eletrônico da Coperve.

 

Ainda de acordo com o edital nº 36 da Pró-Reitoria de Graduação, o candidato inscrito para curso de Música Bacharelado, Música Licenciatura ou Artes Visuais deverão se submeter a uma prova de  conhecimento específico, de caráter apenas eliminatório que vai acontecer no dia 27 de fevereiro com início às 8h, nas coordenações dos respectivos cursos.

O edital esclarece também, que o candidato poderá optar por dois cursos de uma mesma área de conhecimento, que tenham afinidade com o seu curso de origem.

 

Outras informações e esclarecimentos no endereço eletrônico www.coperve.ufpb.br clicando no link PSTV ou pelo fone (83) 3244-1580.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo

Transparência UFPB

Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão

Encontro Unificado de Ensino, Pesquisa e Extensão e I Mostra PET

 

 

Agenda da Reitora

 

 

 

 

 

Progep - Sigrh - Ponto