Capes Periodicos

Periodicos UFPB

 

UFPB revalida diplomas em Medicina obtidos no exterior

ImprimirImprimirEnviarEnviar

A inscrição para o processo de revalidação desse diploma será realizada a partir das 9h do dia 3 de fevereiro até às 23h59 do dia 12 de fevereiro

 

A Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve) fará a revalidação do Diploma de Graduação em Medicina, obtido no exterior, seguindo as regras estabelecidas no edital da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (PRG/UFPB).

 

A inscrição para as provas do Processo de Revalidação será realizada a partir das 09h do dia 03 de fevereiro de 2012 até às 23h 59min do dia 12 de fevereiro de 2012, exclusivamente pela página:  www.coperve.ufpb.br.

 

Para se inscrever, o candidato deve:

a) acessar o site www.coperve.ufpb.br ;

b) preencher, integralmente, o formulário de inscrição, informando, inclusive, o número do seu documento de identidade e do seu CPF;

c) enviar, eletronicamente, o formulário de inscrição devidamente preenchido e uma foto 3X4 recente, para documento, em arquivo digital formato jpeg.

d) imprimir a GRU –Guia de Recolhimento da União, referente à taxa de inscrição, no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta reais);

e) efetuar o pagamento da GRU, em qualquer agência do Banco do Brasil, até 13 de fevereiro de 2012, sob pena da não-efetivação da inscrição, e consequentemente, eliminação do processo de Revalidação.

 

No caso de candidato de nacionalidade estrangeira, será considerada apenas a Cédula de Identidade de estrangeiro expedida pelo Departamento de Polícia Federal, que comprove a sua condição de permanente ou temporário no país, conforme item IV, do art. 13, da Lei nº 6.815/80.

 

Serão submetidos às provas os candidatos à revalidação que não obtiverem a equivalência mínima, estabelecida na Resolução Nº 03/2010 do Colegiado do curso de graduação em Medicina da UFPB, na análise curricular procedida entre os estudos realizados no exterior e os oferecidos na Universidade Federal da Paraíba.

 

Somente poderá inscrever-se para as provas o candidato inscrito junto à Coordenação de Escolaridade-CODESC da Pró-Reitoria de Graduação, em conformidade com o Edital Nº 024/2011/UFPB/PRG.

 

A relação dos candidatos aptos a fazerem a inscrição para as provas será publicada no site www.coperve.ufpb.br, no dia 24 de janeiro de 2012.

 

Mais informações na página: www.ccm.ufpb.br.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB/ Com informações do CCM

Transparência UFPB

Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão

Encontro Unificado de Ensino, Pesquisa e Extensão e I Mostra PET

 

 

Agenda da Reitora

 

Agenda da Reitora

 

 

 

 

Progep - Sigrh - Ponto