Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > A Comissão Geral Estatuinte promove seminário sobre o bloco III do estatuto da UFPB sobre ordem econômica, financeira e patrimonial

Notícias

A Comissão Geral Estatuinte promove seminário sobre o bloco III do estatuto da UFPB sobre ordem econômica, financeira e patrimonial

Evento acontecerá dia 21 de agosto no auditório da reitoria. O formulário de encaminhamento de propostas para as comissões setoriais permanece aberto até o dia 31 de agosto de 2018

por publicado: 16/08/2018 07h26 última modificação: 16/08/2018 07h26

Dando continuidade à promoção de debates sobre os blocos do estatuto da UFPB, a Comissão Geral Estatuinte (CGE) convida toda a comunidade universitária para o seminário “Bloco III do Estatuto da UFPB: Patrimônio e Recursos Financeiros”.

O evento será uma oportunidade para a comunidade universitária discutir o bloco III do estatuto que trata da ordem econômica, financeira e patrimonial da UFPB. Neste bloco, o estatuto deve explicitar a forma de financiamento da instituição e suas diferentes fontes de recursos e disciplinar como devem ser gerenciados os recursos e suas formas de controle interno e externo. Cada um dos três palestrantes tratará de um subtema do seminário, conforme o folder de divulgação (ao lado).


Os palestrantes convidados são:

Prof. Dimas Barrêto Queiroz:

Professor Adjunto do Departamento de Finanças e Contabilidade (DFC), é Doutor em Ciências Contábeis pelo Programa Multiinstitucional e Inter-Regional de Pós-Graduação em Ciências Contábeis UnB/UFPB/UFRN (2015) e membro do corpo docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCC) da UFPB, além de líder do grupo de pesquisa Gastos Públicos, Desenvolvimento Humano e Ciclos Político-Orçamentários. Tem concentrado suas pesquisas na área de Contabilidade e Finanças Públicas.

Prof. Aluísio Mário Souto Lins:

Professor Adjunto do Departamento de Finanças e Contabilidade (DFC), é Doutor em Ciências Sociais e Jurídicas pela UMSA. Membro do NDE do curso de Ciências Atuariais. Mestre em Direito econômico pela UFPB/PPGCJ. Integrante dos grupos de pesquisa “Petróleo e Biodiesel: regulação da energia e desenvolvimento sustentável”; e “Direito e regulação dos recursos naturais e energias”. Especialista em Direito Público material pela Universidade Gama Filho. Atualmente exerce a função de Pró-reitor de Administração da UFPB.

Prof.ª Renata Paes de Barros Câmara:

Doutora em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia Mecânica de São Carlos – USP (2008), Mestre em Administração pelo Centro Universitário de Franca (2000). Tem Pós graduação Latu Sensu em Controladoria Contábil. Professora Associada II e docente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis – PPGCC/UFPB e do Programa Multiinstitucional e Inter-Regional de Pós-Graduação em Ciências Contábeis UnB – UFPB – UFRN. Tem larga experiência em Perícia Judicial contábil/financeira e na área de Administração, com ênfase na área financeira e contábil, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão financeira, custos ambientais, ecoeficiência, empresa familiar, sucessão e seus custos. Atualmente é Pró-reitora Adjunta de Planejamento e Desenvolvimento e Coordenadora de Orçamento da UFPB.