Portal de Conferências do Laboratório de Tecnologias Intelectuais - LTi, 18 REDOR

Tamanho da fonte:
O OLHAR DAS UNIVERITÁRIAS ESTUDANTES DO CURSO DE GRADUAÇÃO DE ECONOMIA DOMÉSTICA SOBRE A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER
Livia Rocha Rodrigues, Ana Beatriz de Melo Holanda, Natiane Lessa

Última alteração: 2015-02-08

Resumo

O presente trabalho trata de um estudo acadêmico sobre a relação entre os diversos tipos de violência e a mulher, utilizando a metodologia de questionamentos as estudantes do curso de graduação em Economia Doméstica. Busca saber o que o corpo estudantil da Universidade Federal do Ceará destaca sobre este ato através do enfoque na opinião das graduandas. Entre as propostas compreender o pensamento das universitárias diante do assunto, utilizando uma pesquisa descritiva. Este trabalho analisa os conceitos: relações de gênero e busca compreender a Lei Maria da Penha.Sendo assim, chegamos à conclusão de que mesmo com a lei Maria da Penha, o índice de violência contra mulher não diminuiu tanto quanto o esperado devido ao fato de que muitas mulheres já são conformadas ao estado em que vivem, pois muitas delas têm medo do que o parceiro possa vim a fazer ou até mesmo vergonha de denunciar devido ao fato de ter sido agredida.

Violência, Doméstica, Mulher,

Texto completo: PDF