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GÊNERO, EDUCAÇÃO E TRABALHO: CONSTRUINDO UM DIÁLOGO POSSÍVEL
Laryssa Layanne de Oliveira Santana, Emanuela Correia Assunção, Anabela Maurício Santana

Última alteração: 2015-02-13

Resumo


A presente reflexão tem como objetivo analisar as categorias gênero, trabalho, educação e poder, considerando o quantitativo de homns e mulheres docentes e discentes do curso de Direito presentes no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), campo de  extensão da Universidade Tiradentes (UNIT), local em que vivencia-se a disciplina de Estágio Supervisionado. Sendo assim, apontamos brevemente alguns aspectos e problemáticas acerca da relações de gênero no curso e profissão ora mencionado. Em consonância com as questões e objetivos da pesquisa priorizamos a pesquisa qualitativa, revisão bibliográfica e o estudo de caso. Para tanto fora realizada entrevistas com cinco professoras, cinco professores e quatro estagiárias do curso de direito, buscando informações, percepções e experiências, com o intuito de aprimorar e compreender as relações e poder presentes no curso, bem como nas experiências vivenciadas pelas mulheres no âmbito do espaço público e privado.

Palavras-chave


Gênero. Trabalho. Direito. Poder.

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