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INTRODUZINDO A PERSPECTIVA DE GÊNERO NA FORMAÇÃO DOCENTE PARA UMA EDUCAÇÃO NÃO DISCRIMINADORA
Alfrancio Ferreira Dias

Última alteração: 2015-02-13

Resumo


Esta comunicação tem por finalidade refletir sobre como as práticas escolares contemporâneas estão a educar os meninos e meninas para produzirem as diferenças, na tentativa de mostrar a necessidade de incluir o princípio da coeducação para ampliação das relações de gênero nas práticas educativas, bem como a diminuição das desigualdades no campo da educação. A opção metodológica recaiu na abordagem qualitativa, com um estudo de caso para a coleta de dados, a partir de aplicação de questionários e entrevistas semiestruturadas.  Espera-se que esse trabalho desenvolva o pensamento crítico-reflexivo no que se refere à Educação não discriminadora, bem como que colabore para a articulação de conhecimentos interdisciplinares, envolvendo conhecimentos educacionais, acerca da diversidade de gênero, na busca pela produção de novos saberes educacionais.

Palavras-chave: Diversidade. Gênero. Trabalho Docente.


Palavras-chave


Diversidade. Gênero. Trabalho Docente.

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