Portal de Conferências do Laboratório de Tecnologias Intelectuais - LTi, 18 REDOR

Tamanho da fonte: 
EXPERIÊNCIAS NA FORMAÇÃO DE EDUCADORES(AS) DO ENSINO MÉDIO DO NÚCLEO DE ESTUDO DE GÊNERO PARA TRANSFORMAÇÃO SOCIOCULTURAL EM PALMARES-PE
Juliana Cavalcanti Parisio

Última alteração: 2015-02-13

Resumo


O presente artigo tem por objetivo apresentar as experiências vivenciadas na Formação de Educadores(as) do Ensino Médio do Núcleo de Estudo de Gênero criado pela Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Palmares, na EREMAAG – Escola de Referência Monsenhor Abílio Américo Galvão, nesta cidade, para realizar a transformação sociocultural, promovendo a igualdade de gênero e o enfrentamento de todas as formas de violência contra a mulher no âmbito municipal, conscientizando e orientando os(as) Educadores(as) da importância de seu papel transformador se quiserem uma sociedade justa e livre de preconceitos e violência. Para isso, foram utilizadas pesquisas bibliográficas, com informações de Institutos e Ong´s Feministas da Internet, Relatórios da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Palmares sobre o evento de inauguração do Núcleo de Estudo de Gênero nesta cidade e outros documentos afins.

Palavras-chave


FORMAÇÃO – NÚCLEO – IGUALDADE – VIOLÊNCIA

Texto completo: PDF