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AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM PARA A PROMOÇÃO DA COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO:UMA PROPOSTA EXPERIMENTAL
Última alteração: 2015-12-12
Resumo
Este trabalho apresenta os resultados obtidos a partir de um curso de iniciação à competência em informação em formato EaD, cuja proposta foi promover essa competência entre alunos de graduação e pós-graduação vinculados ao Instituto de Ciência da Informação da UFBA. O universo em questão foi compreendido por 86 indivíduos aleatórios e a coleta de dados foi efetuada por meio de questionário. Adotou-se o método experimental para a realização da pesquisa, estabelecendo–se um grupo de intervenção com 43 indivíduos que participaram do curso e tiveram suas competências informacionais testadas por meio de dois questionários: um antes e outros depois da intervenção. Paralelamente foi feito o mesmo com outros 43 indivíduos que tiveram suas competências também testadas pelos mesmos questionários, mas sem participarem da intervenção. Por meio dos resultados iniciais foi possível inferir que a intervenção colaborou para a elevação das competências informacionais dos participantes da pesquisa, endossando o uso dos ambientes virtuais de aprendizagem como ferramentas aplicáveis no desenvolvimento de programas de competência em informação.
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