Portal de Conferências do Laboratório de Tecnologias Intelectuais - LTi, XVI Encontro Nacional de Pesquisa em Pós-Graduação em Ciência da Informação

Tamanho da fonte:
A GESTÃO DA INFORMAÇÃO NO PROCESSO DE INCLUSÃO INFORMACIONAL E EQUIDADE SOCIAL
Hanna Pachu Hamad, Alzira Karla Silva

Última alteração: 2015-12-16

Resumo

Compreende o estudo da Ciência da Informação em sua interação com a Gestão da Informação. Adota como metodologia o estudo de caso e a abordagem do tipo quali-quantitativa de caráter descritivo. Parte de uma pesquisa bibliográfica e documental. O campo da pesquisa é o NEDESP e a amostra constituída por alunos atendidos pelo Núcleo. Utiliza a análise de conteúdo. Enquanto pesquisa em andamento, caracteriza os alunos/usuários atendidos pelo NEDESP e reflete sobre a necessidade de uma gestão da informação ecológica no Núcleo. Espera-se o levantamento de novas problemáticas, contribuindo para a melhoria do processo da gestão da informação no NEDESP e na análise de como o desenvolvimento de suas atividades reflete nos alunos/usuários colaborando para a construção do conhecimento.

Texto completo: PDF