Portal de Conferências do Laboratório de Tecnologias Intelectuais - LTi, XVI Encontro Nacional de Pesquisa em Pós-Graduação em Ciência da Informação

Tamanho da fonte:
COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO NO ÂMBITO DA TELEVISÃO UNIVERSITÁRIA
Luciane de Fátima Beckman Cavalcante, Regina Célia Baptista Belluzzo

Última alteração: 2015-12-16

Resumo

Apresenta discussão sobre a competência em informação na Televisão Universitária da Universidade Federal do Paraná. Para tanto delimitou-se como objetivo: identificar e analisar a competência em informação dos sujeitos organizacionais de uma emissora de televisão universitária a partir da descrição das atividades realizadas na emissora.  Para a coleta de dados foi utilizada a entrevista semiestruturada.Como procedimentos de análise dos dados optou-se pelo método ‘Análise de Conteúdo’, de Laurence Bardin. As análises realizadas permitiram inferir que os elementos concernentes à competência em informação estão presentes no universo pesquisado e que, nesse cenário de televisão universitária, são imprescindíveis de serem conhecidos e desenvolvidos, visando não somente à melhoria no trabalho com a informação, mas ao próprio aprendizado ao longo da vida dos profissionais envolvidos.

Palavras-chave: Competência em Informação. Televisão Universitária. Produção de Conteúdo em Televisão Universitária.

Texto completo: PDF