Portal de Conferências do Laboratório de Tecnologias Intelectuais - LTi, XVI Encontro Nacional de Pesquisa em Pós-Graduação em Ciência da Informação

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GESTÃO DO CONHECIMENTO NAS ORGANIZAÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: proposta para construção de uma rede de compartilhamento das práticas docentes na Universidade Federal do Ceará
Aurea Montenegro Albuquerque

Última alteração: 2015-12-16

Resumo


A presente proposta foi desenvolvida considerando a análise de se buscar elucidar a importância da disseminação das práticas docentes no ambiente educacional e qual a influência do compartilhamento das referidas práticas para a atuação dos profissionais que atuam em unidades de informação. Como objetivo geral buscou-se avaliar a influência das práticas docentes para a inovação de práticas profissionais na perspectiva da gestão do conhecimento. A pesquisa caracterizou-se como um método descritivo com abordagem qualitativa e uma pesquisa de campo. Como coleta de dados utilizou-se a entrevista com profissionais que atuam no mercado de Fortaleza. Os resultados parciais apontam que as práticas docentes influenciam de forma direta no cotidiano dos bibliotecários, visto que, por dois anos sua atividade profissional ainda é reflexo das atividades de sala de aula, justificando assim a construção de uma rede compartilhada de práticas docentes exitosas. Conclui-se parcialmente que ainda existe um vasto campo de estudo para pesquisa com redes de compartilhamento na perspectiva das práticas docentes.

Palavras-chave: Gestão do Conhecimento. Gestão da Informação. Práticas docentes. Redes  de Compartilhamento.  Biblioteconomia.


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