Portal de Conferências do Laboratório de Tecnologias Intelectuais - LTi, XVI Encontro Nacional de Pesquisa em Pós-Graduação em Ciência da Informação

Tamanho da fonte:
Competência em informação e inclusão digital no Projeto UCA
Raimundo Nonato Ribeiro dos Santos

Última alteração: 2015-12-12

Resumo

Apresenta os resultados da pesquisa sobre o Projeto Um Computador por Aluno do Ceará (PROUCA), na perspectiva da Ciência da Informação e seus estudos sobre inclusão digital e competência em informação. A metodologia inclui pesquisa quanti-qualitativa e pesquisa aplicada. Os resultados apresentam a competência em informação dos participantes do PROUCA. A pesquisa contribui assim para a discussão acerca da relevância e pertinência de se propor a criação e experimentação de modelos de ação para inclusão digital e acesso livre à informação no contexto escolar que, por sua vez, podem criar oportunidades de desenvolvimento da competência em informação e inclusão social.

Texto completo: PDF