Portal de Conferências do Laboratório de Tecnologias Intelectuais - LTi, XIX Encontro Regional de Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciência e Gestão da Informação (EREBD)

Tamanho da fonte:
O GERENCIAMENTO NA BIBLIOTECA: UM RELATO NO INSTITUTO FEDERAL DE SERGIPE (IFS), PÓLO ESTÂNCIA
Cláudia Santana Santos, Karla Oliveira Andrade, Maria Ocilene Santos

Última alteração: 2016-10-16

Resumo

Este artigo visa apresentar o gerenciamento na biblioteca do Instituto Federal de Sergipe, através da logística e da cadeia de suprimentos. O gerenciamento da cadeia de suprimentos, através do processo logístico é de grande valia para o entendimento da importância de manter uma gestão na administração de uma empresa, no caso deste trabalho, na gestão de uma biblioteca. Para gerir com eficiência e eficácia é preciso um conjunto de métodos que são usados para proporcionar uma melhor integração e uma melhor gestão de todos os parâmetros da rede. Planejar, organizar, controlar, entender, compreender, executar todo esse processo administrativo é essencial nesse processo de organização. Através desta organização pode-se identificar parâmetros avaliativos de qualidade/ desempenho no desenvolvimento destas atividades, permitindo estabelecer metas de curto e/ou longo prazo para dirimir eventuais erros. O planejamento é uma ferramenta de crescimento organizacional que visa cumprir metas e aferir qualidade em seus serviços. Assim, potencializando o papel da biblioteca enquanto meio de disseminação da informação.

Palavras-chave: Biblioteca do Instituto Federal de Sergipe. Cadeia de suprimentos. Gerenciamento. Logística. Organização.

Texto completo: PDF