Portal de Conferências do Laboratório de Tecnologias Intelectuais - LTi, XIX Encontro Regional de Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciência e Gestão da Informação (EREBD)

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GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO: A GESTÃO DA QUALIDADE NOS SERVIÇOS DA BIBLIOTECAS
Thiago Lima Souza, Monica Heloisa Souza do Rosário, Rosa Isabelle Souza de Oliveira

Última alteração: 2016-10-16

Resumo


Recentemente, devido às constantes mudanças no comportamento de pessoas e instituições, a sociedade da informação e do conhecimento, por meio das tecnologias de informação e de comunicação, revolucionaram o universo das bibliotecas e dos serviços disponibilizados pela mesma. As discussões sobre o valor da informação e a necessidade de uma boa gestão desse recurso ganharam destaque e importância. Com isso, o presente artigo tem a intenção de trazer a luz e cooperar com o desenvolvimento da temática, Gestão da Informação e do Conhecimento em torno da gestão da qualidade nas bibliotecas, permeado sob a ótica da tecnologia da informação e comunicação – TIC, que coaduna na comunicação da biblioteca com o usuário, através dos serviços de disseminação seletiva, serviço de referência virtual, digitalização de obras, COMUT e bem como os diversos serviços oferecidos. A metodologia utilizada é a pesquisa bibliográfica e revisão literária. Com isso, pretende-se denotar as competências necessárias para a implantação da qualidade nas unidades de informação.

Palavras-chave: Gestão da qualidade; Gestão da Informação e do conhecimento. Bibliotecas.


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