Portal de Conferências do Laboratório de Tecnologias Intelectuais - LTi, XIX Encontro Regional de Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciência e Gestão da Informação (EREBD)

Tamanho da fonte:
MERCADO DE TRABALHO PARA BIBLIOTECÁRIOS NO BRASIL: MAPEAMENTO DOS CONCURSOS PÚBLICOS ENTRE OS ANOS DE 2010 E 2015
Julyana Alves Sales, Maria Ludmila de Sousa Silva, Leandro Ferreira Barros, Franciele Jany da Silva Pereira, Gracy Kelli Martins

Última alteração: 2016-10-16

Resumo

Apresenta um levantamento de editais de concursos públicos para o cargo de bibliotecário, lançados entre os anos de 2010 a 2015. A coleta de dados foi realizada a partir do site www.biblioconcursos.com.br, que disponibiliza o link para os editais de concursos públicos contemplados com vagas para o cargo de Bibliotecário. A coleta contou com a categorização feita pelo site. Os editais foram analisados e categorizados quanto ao número de vagas e aos valores de remuneração, de acordo com oferta para cada região. Este trabalho é um estudo do Programa de Educação Tutoria PET de Biblioteconomia da Universidade Federal do Cariri, como parte de ações e estudos para divulgar e o curso de Biblioteconomia, da referida Instituição.

Palavras-chave: Bibliotecário. Concurso público. Mercado de trabalho. Concurso para bibliotecário. PET – Biblioteconomia.