Portal de Conferências do Laboratório de Tecnologias Intelectuais - LTi, XIX Encontro Regional de Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciência e Gestão da Informação (EREBD)

Tamanho da fonte:
O PERFIL E USO DA BIBLIOTECA DIGITAIS PELOS ALUNOS DO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
Jéssica Souza Martins, Alline Heloise Valle Paiva, Alexandre Costa, Pedro Alves Barbosa Neto

Última alteração: 2016-10-16

Resumo

Resumo: O presente trabalho realizado no primeiro semestre do ano letivo 2015, com uma amostragem 106 alunos do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tem como propósito de levantar dados relevantes ao perfil do usuário, bem como o uso das bibliotecas digitais pelos discentes. Foi utilizado como instrumento de pesquisa um questionário com perguntas fechadas, elaborado pelos alunos da disciplina de Estudo do usuário em unidades de informação, do 3° período do Curso mencionado anteriormente. Os dados obtidos através dos do método de coletas de dados foram tabulados e representados em ilustrações gráficas neste trabalho.

Palavras-chave: Estudo do usuário. Perfil do usuário. Bibliotecas Digitais. Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Texto completo: PDF