Portal de Conferências do Laboratório de Tecnologias Intelectuais - LTi, XIX Encontro Regional de Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciência e Gestão da Informação (EREBD)

Tamanho da fonte: 
A CONTRIBUIÇÃO SOCIAL DA BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL AVERTANO ROCHA: UMA LUZ PARA AS COMUNIDADES ADJACENTES
Allan Rocha, Janaína Moy, Samara Monteiro, Joseane Alves, Denize Scalabrins

Última alteração: 2016-10-16

Resumo


Apresenta a coleta de dados relacionados às atividades didáticas das comunidades estudantis que circundam a biblioteca pública municipal da região. Analisando os impactos sobre essas comunidades e apresentando os resultados baseados nas entrevistas de satisfação desses usuários desse centro de informação, analisando os serviços prestados por ela e de que forma esses serviços contribuem com as práticas de ensino e aprendizagem das instituições participantes. Além de identificar como essas práticas se dão, desde seu planejamento pelos profissionais desta biblioteca até as perspectivas dos futuros profissionais que nela desenvolvem suas práticas de estágio em Biblioteconomia. Mostrando, assim, que existe uma mudança no imaginário de paradigma que a maioria das comunidades alimentam sobre o profissional bibliotecário e suas (i) limitações.

Palavras-chave: Bibliotecas públicas – municipais. Bibliotecas públicas – municipais – papel social. Bibliotecário – papel social. Ensino. Aprendizagem.


Texto completo: PDF