Portal de Conferências do Laboratório de Tecnologias Intelectuais - LTi, XIX Encontro Regional de Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciência e Gestão da Informação (EREBD)

Tamanho da fonte:
LEITURA E PNBE: APLICABILIDADE NA BIBLIOTECA
Riúlla Pinheiro Costa, Girlenice Jesus S. Ferreira, Michelly Daiany de Jesus Póvoas

Última alteração: 2016-10-16

Resumo

Resumo: A leitura no Brasil é destaque nos últimos anos no que tange a sua formação, perpetuação e abrangência dos livros as pessoas de modo geral, onde as Políticas Públicas de Leituras com foco ao PNBE, ressalta sua abrangência e sua contextualização no processo de distribuição do livro e o consecutivo auxilio a leitura no País, destaca-se a importância da biblioteca como propagadora do conhecimento e guardadora do acervo disponível, uma vez que a biblioteca escolar é se suma importância, considerando que muitas das vezes é o único meio do estudante de ter acesso a livros diversos, demonstrando assim a sua importância na escola. Tem-se como objetivo fomentar as ações ligadas à leitura no que tange a disseminação por meio dos livros doados pelo governo as bibliotecas escolares publicas. A metodologia aplicada é de revisão de literatura por meio de livros, periódicos, artigos em bases eletrônicas. Conclui-se que a leitura é crucial na formação social de cada pessoa, que o programa do PNBE é interessante nesse sentido, todavia, existem falhas ainda, contudo o incentivo a leitura é destacado.

Palavras-chave: Leitura. PNBE. Biblioteca. Escola.1 INTRODUÇÃO

Texto completo: PDF