Portal de Conferências do Laboratório de Tecnologias Intelectuais - LTi, XIX Encontro Regional de Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciência e Gestão da Informação (EREBD)

Tamanho da fonte:
WEBOMETRIA: DESVENDANDO O CONCEITO E APLICABILIDADES
Carlos Gabriel da Silva, Chris Taíne Muniz da Silva, Elanna Beatriz Americo Ferreira, Wiviann Abreu Cavalcante

Última alteração: 2016-10-16

Resumo

Sendo a webometria definida como a prática da métrica informacional no meio da web, e tendo como objetivo apresentar resultados por relevância, alcance e oferecer dados que servirão como guia em processos de conhecimento, torna-se como elemento fundamental para a representação da informação e do conhecimento. Após estudo aprofundado, com base nas origens e no desenvolvimento de sua estrutura, foram atribuídos padrões e métodos mediante a observação. Ainda por meio de análise, observou-se que esta prática vem se consolidando cada vez mais no ambiente da produção científica e ganhando espaço como indicadores.

Palavras-chave: Webometria, Word Wild Web, Indicadores, Cybermetria.

Texto completo: PDF