Portal de Conferências do Laboratório de Tecnologias Intelectuais - LTi, VIII Seminário de Saberes Arquivisticos

Tamanho da fonte: 
Humanos recursos: necessidades, usos e usuários da informação da Coordenação de Recursos Humanos da Superintendência de Trens Urbanos de João Pessoa, PB.
Everaldo Bezerra Chaves, Igor Vinícius Pinto de Sales, Maria Eduarda de Oliveira Santos, Maria da Conceição Emílio da Silva

Última alteração: 2017-08-17

Resumo


Este artigo aborda a temática de usos e usuários da informação fundamentado pela literatura da área e orientado para a compreensão da realidade do universo de uma companhia que oferece transporte de passageiros sobre trilhos na região metropolitana de João Pessoa - PB. Teve como base uma pesquisa de campo do tipo exploratória em que foram aplicados questionários abertos e analisados qualitativamente, revelando um grau de satisfação acima de oitenta por cento pelos usuários do arquivo da Coordenação de Recursos Humanos. Concluiu-se satisfatoriamente com o entendimento de que a pesquisa forneceu dados suficientes para a contribuição das discussões acadêmicas e científicas, suscitando caminhos diversos para a pesquisa científica.

Palavras-chave: Usos e usuários. Informação arquivística. Acesso à informação.


Texto completo: PDF