Portal de Conferências do Laboratório de Tecnologias Intelectuais - LTi, VIII Seminário de Saberes Arquivisticos

Tamanho da fonte:
Seminário de Saberes Arquivísticos (SESA): memória, letramento e contribuições
Thullio Santos Vieira, Eliete Correia dos Santos, Jacqueline Echeverría Barrancos

Última alteração: 2017-08-16

Resumo

O presente artigo tem como principal objetivo apresentar a memória do projeto interdisciplinar denominado Seminário de Saberes Arquivísticos (SESA). Tal iniciativa justifica-se pela importância que o projeto SESA desenvolve no eixo do curso Arquivologia do Campus V da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).  A metodologia adotada para este trabalho partiu de um estudo indutivo com viés bibliográfico e documental – necessário para o resgate da memória. Os resultados da pesquisa relatam  as principais atividades de ensino, pesquisa e extensão que foram realizadas no âmbito do SESA e seus respectivos resultados bibliográficos, na qual teve seu  impacto de contribuição para o desenvolvimento do letramento nas disciplinas pertinentes de Oficinas de Textos I e II, bem como o potencial adquirido por parte dos estudantes em relação à produção diversos gêneros científicos no âmbito da ciência da Arquivologia.

Palavras-chave: SESA. Curso de Arquivologia da UEPB. Memória. Letramento.

Texto completo: PDF