Portal de Conferências do Laboratório de Tecnologias Intelectuais - LTi, XVII Encontro Estadual de História

Tamanho da fonte:
A IMAGEM COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NO ENSINO DE HISTÓRIA
Tatiely Alves Tenório, Augusto César Acioly Paz da Silva

Última alteração: 2017-02-10

Resumo

Este artigo busca analisar e destacar as principais e constantes dificuldades ligadas ao uso da imagem como ferramenta didática em escolas da rede pública do estado de Pernambuco, localizadas na cidade de Arcoverde. As questões que serão exploradas ao longo do texto surgem a partir de experiências vivenciadas por alunos graduandos do curso de História e que fazem parte do subprojeto de História vinculado ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). O projeto tem como base, a relação cinema e história e também texto ligado a esse tema, já por último, destacará a importância deste projeto para a vida profissional e acadêmica do profissional de História.

Palavras-chave: Imagem; Ensino de História; Cinema.

Texto completo: PDF