Você está aqui: Página Inicial

Apresentação

Grupo de Pesquisa em Estágio, Ensino e Formação Docente é constituído por estudantes de Licenciaturas, mestrandos, doutorandos e professores da Educação Básica e Superior da UFPB, IFPB, escolas públicas estaduais e municipais da Paraíba. Emprega os estudos da Língua, Literatura, Formação e Profissionalização Docente para o desenvolvimento de um trabalho pedagógico interdisciplinar e multidisciplinar.

Últimas Notícias

02/02/2018

CONVITE PARA O PRIMEIRO ENCONTRO EM 2018

Após o período de recesso, no dia 15 de fevereiro, às 14h, na sala de reuniões do Centro de Educação (CE), daremos início, oficialmente, aos trabalhos do Grupo de Pesquisa em Estágio, Ensino e Formação Docente (GEEF), no ano de 2018, com o encontro da Linha de Pesquisa em Leitura, Literatura Infantil, Juvenil e Ensino (Linha 3). Aguardamos a presença de todos para que possamos compartilhar os planos de trabalho e estudo para o corrente ano.

13/12/2017

CONFRATERNIZAÇÃO 2017

Depois de mais um ano de muito trabalho e dedicação, o Grupo se reuniu para celebrar as etapas vencidas, com um Happy Hour, no dia 12/12 (terça-feira), no Restaurante Marbeli, em Cabo Branco.

Depois de mais um ano de muito trabalho e dedicação, o Grupo  se reuniu  para celebrar as etapas vencidas, com um Happy Hour, no dia 12/12 (terça-feira), no Restaurante Marbeli, em Cabo Branco.

27/11/2017

Prêmio "Iniciação à Docência - 2017"

Na tarde dessa segunda-feira, 27 de novembro, na Universidade Federal de Paraíba (UFPB), aconteceu a Cerimônia de Premiação dos Trabalhos apresentados no XIX ENID. Na ocasião, o projeto PROLICEN “Identidade e pertencimento em práticas de leitura e de escrita dos alunos", coordenado pela professora Dra. Eliana Vasconcelos da Silva Esvael, em parceria com a professora Dra. Josete Marinho de Lucena, e os alunos Eliane da Silva Cruz, Janaina Silva Carvalho, Rossana da Conceição Honorato de Souza, Ricardo de Lima Souza e Tuanny Bastos Ventura, foi agraciado com o prêmio "Iniciação à Docência - 2017".

Na tarde dessa segunda-feira, 27 de novembro,  na Universidade Federal de Paraíba (UFPB), aconteceu a  Cerimônia de Premiação dos Trabalhos apresentados no XIX ENID. Na ocasião, o  projeto PROLICEN “Identidade e pertencimento em práticas de leitura e de escrita dos alunos", coordenado pela professora Dra. Eliana Vasconcelos da Silva Esvael, em parceria com a professora Dra. Josete Marinho de Lucena, e os alunos Eliane da Silva Cruz, Janaina Silva Carvalho, Rossana da Conceição Honorato de Souza, Ricardo de Lima Souza e Tuanny Bastos Ventura, foi agraciado com o prêmio "Iniciação à Docência - 2017".

03/09/2017

ENCONTRO DO GEEF: encaminhamentos para o segundo semestre de 2017

Na última quinta- feira, 31/08, às 14h, na sala reuniões do CCHLA, O Grupo de Pesquisa em Estágio, Ensino e Formação Docente (GEEF) se reuniu para discutir as propostas de encaminhamento para o segundo semestre de 2017. Inicialmente, foi realizado um momento de avaliação do VI Colóquio de Estágio Supervisionado da UFPB - evento organizado pelo Grupo que aconteceu no dia 23/08/17- e de sugestões para o VII CES/UFPB. Subsequente a esse momento, as Linhas de pesquisa em Estágio , Ensino e Prática Educativa (Linha 1); Ensino de Língua e Literatura e Leitura (Linha 2) e Literatura Infantil, Juvenil e Ensino (Linha 3) apresentaram a organização e sistematização das pesquisas que serão desenvolvidas pelo Grupo nos próximos dois anos.

Na última quinta- feira, 31/08, às 14h, na sala  reuniões do CCHLA,  O Grupo de Pesquisa em Estágio, Ensino e Formação Docente (GEEF) se reuniu para discutir as propostas de encaminhamento para o segundo semestre de 2017. Inicialmente, foi realizado um momento de  avaliação do VI Colóquio de Estágio Supervisionado da UFPB - evento organizado pelo Grupo que aconteceu no dia 23/08/17- e de sugestões para o VII CES/UFPB.  Subsequente a esse momento, as Linhas de pesquisa em Estágio , Ensino e  Prática Educativa (Linha 1); Ensino de Língua e Literatura e Leitura (Linha 2) e Literatura Infantil, Juvenil e Ensino (Linha 3)  apresentaram  a organização e sistematização das pesquisas que serão desenvolvidas pelo Grupo nos próximos dois anos.