Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Ação: IDEP/UFPB e a Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB
conteúdo

Notícias

Ação: IDEP/UFPB e a Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB

IDEP/UFPB e a Prefeitura Municipal de Santa Rita

publicado: 01/03/2019 10h47, última modificação: 01/03/2019 10h47

Em 06/02/19 foi realizada no Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba – IDEP/UFPB, sob a presidência do Prof. Dr. Otávio Machado Lopes de Mendonça, uma reunião com o Secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Município de Santa Rita - PB, Sr. Sildo Alves de Morais e toda a sua equipe técnica.

Na ocasião, o Secretário abordou a situação “macro” da grande área da agricultura em seu município e apresentou as principais demandas da Pasta sob o seu comando. O objetivo da reunião foi apresentar à UFPB, através do IDEP o desejo de construir uma parceria no sentido de obter apoio técnico na formatação de projetos com vistas ao aporte de recursos para a implementação das ações junto aos órgãos de fomento dos governos Estadual e Federal.

Nesse sentido, Sildo Morais apresentou algumas demandas prioritárias, quais sejam:

1. Beneficiamento de mandioca para a produção de Farinha;

2. Beneficiamento do Pescado;

3. Construção de Abatedouro Público Municipal;

4. Perfuração de poços na área rural do município;

5. Construçã o do Espaço Comercial do Agricultor Familiar;

6. Construção de Banco de Sementes e Mudas.

O Diretor-Presidente do IDEP se dispôs a envidar esforços no sentido de contribuir no apoio solicitado, afirmando que na próxima semana fará uma reunião com a equipe técnica-científica do IDEP para apresentar as demandas do Secretário e traçar um plano de ação/estabelecer encaminhamentos.