Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > IDEP/UFPB publica edital de seleção de bolsa estágio

IDEP/UFPB publica edital de seleção de bolsa estágio

publicado: 25/03/2019 15h12, última modificação: 27/03/2019 11h43

EDITAL Nº 001/2019

O Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba (IDEP/UFPB), por meio da sua Diretoria Científica, Tecnológica e de Integração com a Sociedade (DCTIS), torna público o Edital de Seleção para estágio não obrigatório interno (Bolsa-Estágio), considerando a Lei Nº 11.788/2008, a Orientação Normativa MPOG Nº 2/2016, a Resolução do CONSEPE/UFPB Nº 16/2015 e a Instrução Normativa Conjunta PROGEP/PROPLAN/PRG/GR Nº 01/2016, bem como as seguintes disposições:

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 A seleção destina-se ao preenchimento de 02 (duas) vagas para estudantes dos cursos de Biblioteconomia e Economia da UFPB.

1.2 A concessão de estágio não gera vínculo empregatício de qualquer natureza e dar-se-á mediante a celebração de Termo de Compromisso entre o estudante e a UFPB.

2. DOS REQUISITOS

2.1 Estar cursando, no mínimo, o 3º período do curso e, no máximo, o 6º período;

2.2 Ter CRA (Coeficiente de Rendimento Acadêmico) ou Equivalente a partir de 7,0 (sete);

2.3 Ter disponibilidade de 04 (quatro) horas diárias e 20 (vinte) hora semanais no turno/horário do estágio.

2.4 Não receber qualquer outra bolsa de programa acadêmico da UFPB, exceto quando se tratar de auxílios de assistência estudantil.

2.5 O Estágio será realizado no Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba – IDEP-UFPB, Universidade Federal da Paraíba, Campus I, terceiro andar do Prédio da Reitoria.

1. DAS VAGAS

Código de Opção

Turno

Setor

EST 01

Biblioteconomia

IDEP

EST 02

IDEP

1. DA CONTRAPRESTAÇÃO

O IDEP/UFPB, unidade concedente, pagará ao estagiário a remuneração, conforme tabela abaixo:

Valor da Bolsa

Auxílio Transporte

Remuneração

1. DA INSCRIÇÃO/HOMOLOGAÇÃO

5.1 Deverão ser realizadas, no período 04 a 05 de abril de 2019, das 10h00 às 16h00, na Secretaria Executiva da Diretoria Científica, Tecnológica e de Integração com a Sociedade (DCTIS), do Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba – IDEP – 3º Andar – Prédio da Reitoria – Campus I – Cidade Universitária – João Pessoa – PB.

5.2 No ato de seu comparecimento a Secretaria Executiva da DCTIS, o candidato deverá preencher a Ficha Cadastral e o Formulário de Inscrição, que lhe será entregue em mãos, anexando os documentos solicitados, quais sejam:

a)   Cópia do Histórico Escolar atualizado em que constem notas obtidas e CRA (coeficiente de rendimento acadêmico);

b)   Atestado de Matrícula;

c)    Cópia do Horário de aulas do semestre corrente;

d)   Cópia da Carteira de Identidade;

e)   Cópia do Título de Eleitor e comprovação de quitação com o serviço eleitoral;

f)     Cópia do CPF;

g)   Cópia do certificado de quitação com o serviço militar, no caso de candidatos do sexo masculino;

h)   Currículo Lattes atualizado;

i)     Dados bancários.

5.3 A inscrição do candidato implicará o conhecimento e aceitação tácita das condições estabelecidas no presente Edital, sobre as quais o candidato não poderá alegar desconhecimento.

1. ETAPAS DA SELEÇÃO

O processo de seleção será realizado considerando:

6.1  Análise do histórico escolar por meio do CRA (classificatório e eliminatório).

6.2 Entrevista presencial que serão realizadas nos dias 08 e 09 de abril de 2019;

6.3 Em caso de empate terá prioridade o estudante com maior idade e, em seguida, o estudante com maior percentual de carga horária total concluída do curso.

7. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

7.1 Qualquer cidadão é parte legítima para impugnar o edital no prazo de 5 (cinco) dias úteis anteriores à data de início do período de inscrição, por meio de mensagem eletrônica fundamentada, dirigida ao endereço “idep@idep.ufpb.br”, constando do assunto “Impugnação ao Edital  001/2019 – IDEP/UFPB”, a qual será respondida pela autoridade competente em até 03 (três) dias úteis.

7.2 O resultado preliminar será publicado a partir do dia 10/04/2019 no site do IDEP/UFPB (www. ufpb.br/idep).

7.3 O estudante poderá solicitar interposição de recurso do resultado preliminar no período de 11/04/2019 a 12/04/2019 por meio do envio de e-mail ao endereço “idep@idep.ufpb.br” constando do assunto “Recurso edital 001/2019 – IDEP/UFPB  e da justificativa.

7.4 O resultado final será publicado a partir do dia 15/04/2019 no site do IDEP (www.ufpb.br/idep) e terá validade de 07 (sete) meses;

7.5 As convocações para preenchimento das vagas ou para o aproveitamento do candidato em Cadastro de Reserva serão publicadas no site do IDEP (www.ufpb.br/idep).

7.6 Os casos omissos neste edital serão resolvidos, preliminarmente, pelo IDEP/UFPB;

7.7 Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (83)3216-7130 ou 3209-8734, pelo e-mail idep@idep.ufpb.br.

João Pessoa, 25 de março de 2019.

OTÁVIO MACHADO LOPES DE MENDONÇA

Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba