Você está aqui: Página Inicial > Contents > Últimas Notícias > Diretores da INOVA se reúnem com representante da empresa CARIRI
conteúdo

Notícias

Diretores da INOVA se reúnem com representante da empresa CARIRI

Visando o licenciamento das patentes da área alimentícia, Diretores da INOVA-UFPB visitam a empresa CARIRI em Caturité-PB.

publicado: 23/07/2018 10h26, última modificação: 23/07/2018 10h26
Exibir carrossel de imagens Profa. Melânia, Me. Elói e Prof. Petrônio.

Profa. Melânia, Me. Elói e Prof. Petrônio.

O Diretor Presidente da INOVA-UFPB, Prof. Petrônio F. de Athayde Filho, e a Diretora de Transferência e Licenciamento Tecnológico, Profa. Melânia Cornélio, realizaram uma visita e reunião no dia 18 de julho à empresa CARIRI (Cooperativa Agropecuária do Cariri - http://www.leitecariri.com.br/), da Região Metropolitana de Campina Grande, para apresentar o portfólio tecnológico (patentes) da UFPB. 

O representante da CARIRI, Me. Eloi Duarte de Melo, apresentou a empresa para os integrantes da INOVA e, na companhia de outros funcionários, conheceram um pouco mais sobre as tecnologias da área de alimentos desenvolvidas e protegidas pela UFPB. 

De acordo com a Profa. Melânia Cornélio, o intuito é "apresentar as patentes que possam ser de interessa para determinada empresa e, quem sabe, firmar acordos de licenciamento para que o produto seja produzido e vendido aos consumidores". Para Petrônio Athayde, "essa é mais uma oportunidade para apresentarmos as nossas patentes; de escoar as nossas criações tecnológicas para o Setor Produtivo e alcançar a sociedade, além de ser uma fonte de recursos para novas pesquisas por meio dos royalties". 

A INOVA-UFPB está mantendo uma agenda contínua de visitas às empresas (um Tour Empresarial) para apresentar as patentes da UFPB e esclarecer possíveis dúvidas. A iniciativa permite ainda estreitar o laço da instituição com o Setor Produtivo e captar demandas para futuras pesquisas tecnológicas. A próxima empresa a ser visitada será a ISIS (Laticínios Belo Vale Ltda.), Lebom (Empresa Lebom Alimentos S/A), Del Conde Queijo Gourmet e Fazenda Tamanduá.