Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > IPeFarM participa da oitava edição do Semiárido Show

IPeFarM participa da oitava edição do Semiárido Show

O Presidente do IPeFarM irá mostrar as atividades que já vêm sendo executadas na sede da Fundação de Apoio a Biotecnologia e Inovação Tecnológica em Saúde.
publicado: 07/07/2016 10h39, última modificação: 01/04/2020 16h49

Evento acontece entre os dias 19 e 22 de novembroO Instituto de Pesquisa em Fármacos e Medicamentos (IPeFarM) participa, entre os dias 19 e 22 de novembro, da oitava edição do Semiárido Show – Inovações e Dinâmicas de Desenvolvimento Regional, promovido pela Embrapa Semiárido em Petrolina, no sertão de Pernambuco. O Semiárido Show é considerado o maior evento de inovação tecnológica voltado para a agropecuária no Nordeste brasileiro.

O Professor Rui Oliveira Macêdo, Presidente do IPeFarM e Coordenador do Comitê Gestor do Polo Juá Caatinga, apresentará o estado da arte do Polo Juá Caatinga no Seminário das Rotas de Integração Nacional no dia 21/11, evento organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. Na sua apresentação, o Professor Rui Macêdo irá mostrar as atividades que já vêm sendo executadas na sede da Fundação de Apoio a Biotecnologia e Inovação Tecnológica em Saúde. Os estudos mostram a viabilidade técnica e econômica para a produção de drogas vegetais medicinais com plantas nativas do bioma caatinga / semiárido nordestino. Presidente do IPeFarM

O Professor Rui Macêdo pretende visitar outras temáticas inovadoras durante o evento que ocorrerá na sede da Embrapa Semiárido.

O objetivo principal do Semiárido Show é tornar possível a milhares de produtores e empreendedores o amplo acesso a conhecimentos e informações gerados pela Embrapa e instituições parceiras, que dinamizam a produtividade e sustentabilidade da atividade na região.

Com o tema "Inovações e Dinâmicas de Desenvolvimento Regional", a edição 2019 conta com uma programação diversificada, com capacitações por meio de mais de 50 minicursos, palestras, oficinas e seminários temáticos, além da exposição em campo de uma centena de inovações tecnológicas. A expectativa dos organizadores é receber um público em torno de 20 mil pessoas, entre agricultores, estudantes e agentes de assistência técnica e extensão rural de todos os estados que compõem a região semiárida.

A feira ocupa uma área de aproximadamente 20 hectares da Embrapa Semiárido, na zona rural de Petrolina. O espaço é planejado para possibilitar o intercâmbio de conhecimentos entre o público da feira e os profissionais vinculados aos diferentes segmentos da pesquisa agropecuária, parceiros na realização do evento.

Haverá estandes institucionais, com exposição de empreendimentos regionais e divulgação de produtos e serviços públicos e privados, ampliando as oportunidades de parcerias, de fortalecimento de mercados e de assertividade das políticas públicas.

A entrada na feira é gratuita e não é necessário realizar a inscrição prévia. As inscrições para as capacitações são feitas diretamente no dia e local do evento.

Acesse a programação dos seminários, minicursos, palestras e oficinas, pelo site do Semiárido Show 2019.