Notícias

  • A 8ª Edição do Prêmio Nacional do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) categoria econômica contemplou em primeiro lugar a ex-aluna do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis, da Universidade Federal da Paraíba, Marília Augusta Raulino Jácome. Entregue na cerimônia ocorrida no dia 12 deste mês, em São Paulo (SP), a premiação resultou da sua dissertação de mestrado intitulada “A regulação como propulsora de práticas de controle interno na saúde suplementar”.

     

  • A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) orienta a comunidade universitária  sobre o funcionamento da Instituição nos dias 24 e 31 de dezembro. De acordo com a Portaria nº 350/2018 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), fica estabelecido ponto facultativo após as 14 horas nos dias 24 e 31 de dezembro. Já o dia 25 de dezembro é feriado nacional.

  • A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do edital nº 3 do Diário Oficial da União (DOU), oficializa a abertura do concurso Público de Provas e Títulos  para preencher 12 vagas nos Departamentos Acadêmicos da Instituição nos cargos de professor da carreira do Magistério Superior pertencentes aos quadros da instituição.

     

    Há oportunidades para professores assistentes e adjuntos nos Centros de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), Ciências Médicas (CCM), de Tecnologia (CT), Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) e o Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE).

  • A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) modernizou 28 dos 90 consultórios odontológicos do Departamento de Odontologia Restauradora e do Departamento de Clínica e Odontologia Social (foto), localizados no Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus-sede, em João Pessoa.

     

    As instalações foram concluídas nesta quarta-feira (12). Os consultórios, constituídos de cadeira odontológica, equipo (seringa tríplice, broca com turbina de alta e de baixa rotação e etc), cadeira mocho e refletor, tiveram o investimento de R$ 489 mil.

     

  • A Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba (BC/UFPB) atende à solicitação da Comissão de Representação das Bibliotecas Setoriais e faz a aquisição de bases de dados referenciais de livros eletrônicos. Uma dessas bases é a Ebook Central (EBC/ProQuest), com a qual a diretoria da BC renovou contrato. 

     

  • A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ofertará 7.842 vagas na 1° Edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019, para 124 cursos distribuídos nos quatro campi da instituição.

     

    Desse total, 3.915 serão oferecidas para ampla concorrência e 3.927 para estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, de acordo com a Lei nº 12.711/2012. O termo de adesão da UFPB ao Sisu 2019/1 foi assinado em 28 de novembro, às 13h.

     

  • O Coordenador de Extensão Cultural (COEX) da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC), professor Antonio Gualberto Filho, recebeu, nesta terça-feira (11), o Especialista em Diplomacia Pública, Stuart Beechler, do Consulado dos Estados Unidos em Recife.

     

  • A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi pela primeira vez um polo aplicador das provas da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Linguística (OBL) e que contou com a aprovação de alunos do Ensino Médio do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) de Cabedelo e da Escola Estadual Presidente João Goulart em João Pessoa. Ela foi realizada no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) no dia 24 de novembro.

     

  • A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) finaliza um convênio artístico-acadêmico com a Escola de Música da Universidade de Örebro, na Suécia. A reitora da UFPB, professora Margareth Diniz foi oficialmente comunicada, esta semana, pela Agência de Educação Superior da Suécia sobre a aceitação preliminar do projeto que está sendo articulado desde outubro pela área de música da UFPB.

     

  • O natal solidário do Hospital Universitário Lauro Wanderley da Universidade Federal da Paraíba (HULW), localizado no  Campus de João Pessoa, acontece nestas quarta e quinta-feiras.  

     

    A programação de amanhã (13) começa às 10h00, no Estacionamento do HU,  com o Forró da Divisão de Gestão de Pessoas (Div-GP), apresentação surpresa, papai Noel e sorteio de brindes. Será instalado também um Brechó Solidário, cuja arrecadação será destinada à compra de cadeiras para acompanhantes de pacientes.

     

  • O curso Superior em Regência de Bandas e Fanfarras, do Centro de Comunicação, Turismo e Artes, da UFPB, recebeu conceito 5, indicador máximo, em avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC).

     

    A avaliação, que atesta a qualidade e excelência dos cursos de graduação em todo o país, conta com comissões que fazem visitas in loco para conceder ou ainda corroborar/alterar o conceito obtido anteriormente.

     

    Entre os quesitos analisados estão a organização didático-pedagógica, o corpo docente e tutorial, e a infraestrutura.

     

  • A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (OSUFPB) realiza, neta sexta-feira (14), o seu concerto de encerramento da temporada 2018, marcado para as 20h, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), no Campus I da UFPB. O evento marca também a despedida do seu regente titular e diretor artístico, Thiago Santos, que encerra suas atividades à frente da OSUFPB, onde atuou por dois anos. A entrada é franca e aberta para todas as idades.

     

  • Setenta novos professores visitantes começarão a atuar, neste mês, nos quatro campi da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a fim de consolidar a pesquisa, a pós-graduação, o processo de internacionalização e o ajuste definitivo dos calendários acadêmicos da instituição.

     

    Os especialistas brasileiros e estrangeiros, de reconhecida competência acadêmico-científica em suas áreas do conhecimento, serão recepcionados nesta quarta-feira (12), a partir das 17h, no Auditório da Reitoria, no campus-sede, em João Pessoa.

     

  • A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi uma das 38 Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) do país que teve proposta selecionada para o Programa Doutorado Acadêmico para Inovação (DAI) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

     

    O Programa DAI busca fortalecer a pesquisa, o empreendedorismo e a inovação nas ICTs, por meio do envolvimento de estudantes de doutorado em projetos de interesse do setor empresarial, mediante parceria com empresas.

     

  • Estão abertas, até o dia 31 de dezembro, as inscrições para o 10º Fórum Intencional de Resíduos Sólidos (10 FIRS) que acontecerá no período 12 a 14 de junho de 2019, na Sala de Concertos da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

     

Páginas