REUNI - Reestruturacao e Expansao das Universidades Federais
Página Inicial Novos Cursos

Ciências das Religiões / CE - campus I (João Pessoa)

E-mail Imprimir PDF
O Curso de Graduação em Ciências das Religiões, modalidade Licenciatura, tem por objetivo geral capacitar o profissional em Ciências das Religiões para exercer a docência na disciplina atualmente denominada ensino religioso na rede pública e privada, tratando o fenômeno religioso como característica cultural dos povos e patrimônio da humanidade, passível de ser estudado e pesquisado. Este novo tratamento do fenômeno religioso possibilitará o cumprimento da legislação vigente dentro dos Parâmetros Curriculares Nacionais do ensino religioso nas escolas. Paralelamente à qualificação para o magistério, o presente curso tem por objetivo formar religiólogos que desempenharão as atividades de pesquisadores, consultores e assessores de órgãos de pesquisa, governamentais ou não, confessionais ou não. Estarão também capacitados para ler e interpretar textos antigos relacionados aos temas religiosos, escritos em línguas antigas como latim, grego, hebraico, sânscrito, yorubá e tupy-guarani.

Duração do Curso
Curso Diurno
Mínimo: 08 (oito) períodos letivos
Máximo: 12 (doze) períodos letivos

Mercado de Trabalho
O licenciado em Ciências das Religiões terá como área de atuação a docência em todos os níveis, sobretudo na disciplina “Ensino Religioso”, no Ensino Básico, conforme determinação da LDB, podendo atuar também como pesquisador ou consultor junto a órgãos de pesquisa públicos e privados, organizações governamentais e não governamentais e entidades confessionais.

REUNI - Reestruturação e expansão das universidades federais
Copyright © Todos os direitos reservados.

Universidade Federal da Paraíba
Comissão de Apoio à Gestão do Reuni