Notícias

  • Em duas cerimônias realizadas no dia 21 de junho, colaram grau os formandos do semestre letivo de 2016.2 de 11 cursos do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE). O Centro compõe o campus IV da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com suas Unidades de Mamanguape e de Rio Tinto, situadas no Litoral Norte do estado.

     

    Pela manhã, ocorreu a solenidade para as turmas que terminaram a graduação em Antropologia, Ciências da Computação, Design, Ecologia, Matemática e Sistemas de Informação.

     

  • A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) recebe, até 30 de junho, inscrições para o Prêmio Capes de Tese 2017. Os trabalhos serão selecionados dentro das três grandes áreas: 1. Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Ciências Agrárias; 2. Engenharias, Ciências Exatas, Ciências da Terra e Multidisciplinar (Materiais e Biotecnologia); 3. Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes; Ciências Sociais Aplicadas; e Multidisciplinar (Ensino).

     

  • Por determinação da reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) informa que nesta sexta-feira, 23 de junho de 2017, o ponto será facultativo nos campi da instituição.

  • Professores e estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) podem participar do “XI Encontro de Engenharia de Produção Agroindustrial (EEPA)” que acontece de 12 a 14 de setembro. É um evento técnico-científico e profissional, realizado pelo Curso de Engenharia de Produção Agroindustrial (EPA), da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) – Campus de Campo Mourão, sendo voltado para acadêmicos, docentes, pesquisadores, profissionais, empresas, empresários, microempreendedores, organizações não governamentais e órgãos públicos.

     

  • O Laboratório de Música Aplicada (Lamusi) do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA/UFPB) divulgou a quarta lista com um aluno classificado para a opção de vaga 4 (Arquivista da OSUFPB) na área de Música.

     

    O processo seletivo para preenchimento de 7 vagas de estágio curricular supervisionado não obrigatório (Bolsa-Estágio) na área de Música (Licenciatura, Bacharelado e Sequencial e na área de Comunicação (Cinema, Comunicação em Mídias Digitais, Jornalismo e Radialismo) foi divulgado no Edital 07/2017.

     

  • O tempo é de São João, mas a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (OSUFPB) faz seu oitavo concerto da temporada 2017 nesta quinta-feira (22), às 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rego. A entrada é gratuita.

     

  • O Centro de Informática (CI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizou quarta-feira (21), no auditório da UFPB Virtual, a cerimônia de colação de grau de três alunos que formam a primeira turma de concluintes do curso de bacharelado em Matemática Computacional. Durante a mesma solenidade foi conferido o grau de bacharel a treze formandos de Ciência da Computação e a seis alunos que cursaram Engenharia da Computação.

     

  • Educação financeira é um tema cada vez mais presente no cotidiano das pessoas. Saber lidar melhor com o orçamento doméstico, planejar a aposentadoria e buscar investimentos seguros estão entre os novos comportamentos que, pouco a pouco, vão sendo incorporados pelos brasileiros com relação às suas finanças pessoais.

     

  • O Instituto UFPB para o Desenvolvimento da Paraíba (Idep) convida gestores, docentes, técnico-administrativos e discentes para participarem do “Movimento 2022 - O Brasil que queremos”. O foco do movimento é debater sobre o atual cenário no País, a partir de múltiplas perspectivas, propor soluções e traçar novos caminhos de mudança até 2022 - ano em que serão comemorados 200 anos da Independência do Brasil.

     

  • A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) informa que está selecionando projetos para o Programa de Bolsas de Estágio do Núcleo de Projetos, edição 2017. As inscrições devem ser feitas pelos docentes interessados, que terão de 21 a 28 de junho para realizá-las. 

     

    Os projetos devem abarcar um dos eixos propostos: Planejamento e Avaliação Institucional; Desenvolvimento Institucional; Políticas acadêmicas; Políticas de Gestão e Infraestrutura física.

     

  • A sala da Brinquedoteca, destinada às crianças internadas no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), recebeu o nome da reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professora Margareth Diniz, em reconhecimento ao seu histórico de contribuições ao hospital.

     

    A iniciativa partiu da equipe da Brinquedoteca, representada por sua coordenadora Maria Gildete de Freitas Araújo, juntamente com os brinquedistas Ana Paula de Souza, Dulcinéia de Souza, Fátima Maria da Silva, Maria Luzinete Araújo e Rosângela Marques Alves.

     

  • A reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz, recebeu visita de cortesia do reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Vicemário Simões, na tarde de 20 de junho. O encontro teve a participação do chefe de gabinete da UFPB, Raimundo Barroso Jr.

     

  • A Escola Técnica de Saúde (ETS) do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Paraíba (CCS/UFPB) oferece 86 vagas em três cursos técnicos de nível médio. De acordo com o Edital Nº 004/2017/ETS, vão até o próximo dia 7 de julho, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para ingresso de novos alunos, no semestre letivo 2017.2, para os Cursos Técnicos em Análises Clínicas (20 vagas), Enfermagem (40 vagas) e Prótese Dentária (26 vagas).

     

  • É com profundo pesar que a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) comunica o falecimento da professora Lenilde Duarte de Sá, ocorrido hoje, 19 de junho, no Hospital Nossa Senhora das Neves, vítima de um câncer.

     

    A UFPB solidariza-se com a família e amigos da professora, neste momento de profunda tristeza e dor pela perda irreparável.

     

  • Com o objetivo de estimular o surgimento de ideias inovadoras, selecioná-las e formatá-las para inscrevê-las na segunda rodada do edital InovAtiva Brasil 2017, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus III, Bananeiras, sediou no dia 14 deste mês, o “I Startando Ideias do Brejo”.

     

Páginas