Notícias

• Candidatos que declararam interesse na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (1° Sisu 2018), por vagas de graduação na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) já podem consultar o resultado.

• Estão abertas novas inscrições para o teste de proficiência em língua inglesa TOEFL (Test of English as a Foreign Language), na modalidade ITP (Institutional Testing Program), oferecido gratuitamente pelo programa Idiomas Sem Fronteiras (IsF), do Ministério da Educação (MEC), no âmbito da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), uma das instituições aptas para aplicá-lo.

• A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) informa que a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu concursos públicos de provas e títulos para provimento de seis vagas para docentes efetivos nos campi João Pessoa e Areia.

• A Procuradoria Federal junto à Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou nesta sexta-feira (16), o resultado provisório da seleção de estagiários. Voltado à contratação de dois graduandos de nível superior em Direito, o processo seletivo servirá também para formação de cadastro de reserva.

Acesse o resultado AQUI.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7158.

• A Coordenação do Programa Associado de Pós-Graduação em Educação Física (PAPGEF) vinculado a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Universidade de Pernambuco (UPE) recebe de 13 de março a 31 de agosto, a seleção de estudantes para o curso de doutorado em Educação Física.  As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA) no endereço: https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/processo_seletivo/

• A Prefeitura Universitária (PU) convida coordenadores e técnicos de laboratórios da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para a Palestra sobre Destinação e Recolhimento de Resíduos Químicos e Biológicos. A capacitação ocorrerá na próxima sexta-feira, 23 de fevereiro, no Auditório da PU, no campus I, com início às 13h30.

• A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou o cronograma de cadastramento das chamadas das listas de espera referentes ao 1° SiSU de 2018.

• A Prefeitura Universitária (PU) promove, nos dias 20 e 21 de fevereiro, uma ação preventiva de conscientização e combate aos focos do mosquito Aedes aegypti no campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O mosquito é o vetor que transmite a dengue, a chikungunya e o zika vírus - que está associado aos casos recentes de microcefalia e à Síndrome de Guillain-Barré -, além de poder disseminar a febre amarela em áreas urbanas.

• A Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante da Universidade Federal da Paraíba (Prape/UFPB) divulgou hoje, 15, o edital de seleção para ocupação de 254 vagas nas residências universitárias dos campi II (Areia) e III (Bananeiras), conforme o quadro a seguir:

CAMPUS

CIDADE

• A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) convoca servidores aposentados e pensionistas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), nascidos em fevereiro, para o recadastramento anual.

• O Programa de Educação Tutorial (PET) Conexões de Saberes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançou edital de seleção para o cursinho pré-Enem do campus I. O curso é gratuito e destinado a estudantes que concluíram todo o Ensino Médio ou o EJA em escola pública ou como bolsista integral de instituição particular de ensino. Concluintes também podem participar da seleção.

• A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) divulgará, na sexta (16), a relação dos candidatos habilitados, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que declararam interesse em participar da lista de espera para vagas nos cursos de graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Os convocados preencherão as vagas remanescentes da chamada regular do Sisu.

• A reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) informa que adotará ponto facultativo para a instituição no dia 14 de fevereiro de 2018, quarta-feira de cinzas, coincidindo com a data marcada como feriado no calendário acadêmico dos campus I (João Pessoa) e IV (Litoral Norte). Nos dias 12 e 13 de fevereiro também não haverá expediente nas unidades acadêmicas e administrativas da Universidade.

• Entre máscaras, fantasias, confetes e muitas serpentinas acontecerá a partir deste sábado (10), o carnaval na sede social do SINTESPB, localizada na Praia da Penha. Por meio das diretorias, coordenadas pela pasta de Arte e Cultura, a sede social da praia da Penha será transformada durante os quatro dias no Quartel General da Alegria e Diversão. É uma festa  para associados e dependentes

• A pró-reitora de Graduação da UFPB, Ariane Sá, conclamou, nesta quinta-feira (8), os formandos dos cursos de graduação do Centro de Informática (CI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) a sempre defenderem a universidade onde estudaram. Alertou-os para o desmonte ao qual o atual Governo Federal está submetendo as instituições públicas de ensino superior do país, através da redução drástica de recursos e implementação de políticas de estímulo à privatização.