Notícias

  • A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, na tarde de 19 de junho, voto de aplauso à reitora Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz, por sua colaboração com a eficiência na gestão pública da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a partir de sua atuação como reitora da instituição. A iniciativa partiu da deputada estadual Estela Bezerra (PSB), mediante o Requerimento nº 9041/2018, interposto no começo de maio.

     

  • O professor Henrique Menezes, do Departamento de Relações Internacionais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ministrou a disciplina The United Nations Sustainable Development Goals: a proposal for multidimensional social development para estudantes de graduação da Universidade de Vechta, na Alemanha.

     

    O curso, que teve duração de 40 horas, contou como disciplina regular e abordou temas que dizem respeito ao desenvolvimento internacional, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a trajetória econômica e social do Brasil.

     

  • O Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ/CCJ), da unidade de Santa Rita do campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), seleciona estudantes do seu curso de Direito para o preenchimento de três vagas de monitor para as disciplinas Direito Agrário e Direito Civil V.

     

    As inscrições estarão abertas no período de 2 a 5 de julho de 2018 e serão realizadas exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

     

  • O Ministério da Educação (MEC) autorizou, através da Portaria nº 560/2018, de14 de junho, a abertura de novas inscrições ao Programa de Bolsa Permanência (PBP) para estudantes indígenas e quilombolas matriculados em cursos de graduação presencial ofertados por Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes).

     

  • A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou hoje, 20, a lista dos candidatos aprovados na chamada regular da segunda edição anual do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2-2018) para ingresso em cursos da instituição no semestre letivo 2018.2.

     

    Por meio do Edital nº 19/2018, a PRG informa os procedimentos de cadastramento dos selecionados para o preenchimento das 811 vagas disponibilizadas, distribuídas por 80 cursos de graduação dos quatro campi da UFPB.

  • O Programa do Mestrado Profissional em Linguística e Ensino (MPLE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) prorrogou o prazo de inscrições do processo de seleção para o preenchimento de dez vagas destinadas a servidores docentes e técnico-administrativos da instituição.

     

  • Foi celebrada hoje a missa de um ano do falecimento da professora doutora Lenilde Duarte de Sá, às 9 horas, no halll do prédio da reitoria, no campus I, com a presença da reitora Margareth Diniz, a diretora do Instituto Paraibano de Envelhecimento (IPE/UFPB) Antonia Oliveira Silva, pró-reitores, familiares, estudantes e ex-colegas de trabalho.

     

  •  

    O Departamento de Educação Física (DEF) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou o calendário de matrículas para a prática de atividades esportivas no campus-sede, com aulas de 16 de julho a 30 de novembro. As modalidades ofertadas são hidroginástica, natação, natação para bebês, musculação, biodança, voleibol e artes marciais, em turmas mistas ou não, nos turnos da manhã, tarde e noite. As atividades são destinadas à comunidade em geral.

     

  • A VII Semana Acadêmica de Relações Internacionais (SARI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebe submissões de trabalhos científicos até 29 de julho. Com o tema “Os Estados Unidos e as Relações Internacionais na Era Trump”, o evento será realizado de 27 a 31 de agosto, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no campus I.

     

  • O técnico-administrativo do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) Amarando Dantas e o professor do Departamento de Finanças e Contabilidade Josedilton Alves Diniz, ambos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) , em parceria com o docente do Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Severino Cesário, tiveram o artigo “A influência do federalismo fiscal sobre o estresse fiscal dos municípios brasileiros”, da área Contabilidade Aplicada ao Setor Público e ao Terceiro Setor, premiado no XII Congresso da Associação Nacional de Programas de Pós-Gradua

  • O Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), vinculado ao Centro de Ciências Humanas Sociais e Agrárias (CCHSA), campus III da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), situado em Bananeiras (PB), divulgou o Edital nº 6/2018 do processo seletivo para o preenchimento de 100 vagas em cursos técnicos gratuitos, de nível médio, com ingresso no semestre letivo 2018.1.

  • O Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal da Paraíba (PPGM/UFPB) retoma a série Concertos Internacionais, nesta quinta, 21 de junho, às 20h00, com apresentação do duo James Alexander e Luciana Soares, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no campus-sede da universidade. No repertório, os músicos trazem as vertentes da música moderna e tradicional de seus países de origem, em obras para violino e piano, criadas por Schubert, Chausson, Villa-Lobos, Souza-Lima, Levy e Szymanowsky.

     

  • O Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN) na cidade de Bananeiras, vinculado à Universidade Federal da Paraíba (UFPB), está com processo seletivo aberto com a oferta de 100 vagas para o primeiro período de 2018. As vagas são para os cursos técnicos de Nível Médio em Nutrição e Dietética (Forma Subsequente), Agropecuária (Subsequente), Aquicultura (Subsequente) e Agroindústria (Forma Integrada).

     

  • O Programa do Mestrado Profissional em Linguística e Ensino (MPLE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza processo de seleção para preenchimento de dez vagas, destinadas a servidores docentes e técnico-administrativos da instituição.

     

  • Projeto desenvolvido pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza mais uma apresentação musical no Campus I. “A Banda de Música na Academia - UFPB” desta vez faz apresentação nesta terça-feira (19), às 19h, na Sala Radegundis Feitosa, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA).

     

    Participam as bandas: Banda Sinfônica José Siqueira-UFPB, Banda Marcial Estadual José do Patrocínio e Banda IMATEC (Instituto de Música e Artes Eliton Chaves), com regência de José de Arimateia (TEINHA) e Eliton Chaves.

     

Páginas