Notícias

  • O professor Reinaldo Lucena, coordenador do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema), embarca para o México na próxima semana, para a concretização de convênios pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

     

    O pesquisador celebrará acordos de intercâmbio com a Universidade de Guerrero (Acapulco), com o Instituto Tecnológico Superior de San Miguel El Grande (Oaxaca) e com o Instituto Tecnológico Federal do México (Cidade do México). A rotina de palestras de apresentação da UFPB e de reuniões durará um mês.

     

  • A reitora da UFPB, Margareth Diniz, esteve em Brasília (DF) para participar da CLXI Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), em 23 de março. O evento é mensal e congrega reitores de mais de 60 universidades públicas federais.

     

  • A premiada escritora Maria Valéria Rezende profere palestra na UFPB na próxima quarta-feira, 29 de março, abordando “Ciência e Arte: Fronteira Permeável”. O evento marca a abertura das atividades do Fórum Universitário em 2017 e acontecerá às 18h30, no Auditório da Reitoria, no campus I. A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade universitária.

     

  • A Energisa homenageou na noite de ontem, 22 de março, seus fornecedores que mais contribuíram com os projetos da empresa, por meio do Prêmio Parceiro Energisa.

     

    Para a seleção dos premiados, foram avaliadas a qualidade dos processos de gestão e a evolução dos resultados dos serviços prestados à concessionária. A cerimônia aconteceu na Usina Cultural, em João Pessoa.

     

  • O Centro Acadêmico de Psicologia Contracorrente, em parceria com a Coordenação de Psicologia da UFPB e apoio do Conselho Regional de Psicologia (CRP-13), realiza de 28 a 30 deste mês, no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), a sétima edição da ”Semana de Psicologia da UFPB”. Neste ano, o tema “Política se Discute: as dimensões do fazer psi” foi escolhido como norteador das atividades do evento.

     

  • “Orquestra Sinfônica da Paraíba: Trajetória artística e dimensões socioculturais”. Esse é o título do livro de autoria do maestro Eduardo Nóbrega, que será lançado no dia 31 deste mês, na sede Social da ADUFPB, localizada no bairro do Cabo Branco. O evento ocorre a partir das 19h.

     

  • O adido científico da Embaixada da Itália em Brasília e professor da Universidade de Bolonha, Roberto Bruno, será recebido pelo Centro de Informática (CI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), nesta quinta-feira (23). Ele faz uma palestra, às 15h30, no auditório da unidade de ensino, sobre “Geoestatística Ambiental”, área na qual desenvolve pesquisas na instituição de ensino italiana.

     

  • Já estão disponíveis no youtube os 30 programas Paulo Freire Vivo, gravados pela TV UFPB, abordando a obra de Paulo Freire.

     

    Paulo Freire Vivo é dirigido pela jornalista Danielle Huebra e apresentado pelo professor Afonso Celso Scocuglia, para quem, “esse vai ser o momento em que a sociedade poderá conhecer a obra deste recifense que é considerado um dos maiores pedagogos e filósofos do mundo”, declarou.

     

    Paulo Freire

  • A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) realizará cerimônia de posse para 82 servidores técnico-administrativos de nível médio e superior, aprovados em concurso público realizado no ano passado. Os termos de posse serão conferidos pela reitora Margareth Diniz. A Progep convida a comunidade universitária para o evento.

     

    A cerimônia acontecerá na próxima segunda-feira, 27 de março de 2017, às 10h00, no Auditório da Reitoria, no campus I da UFPB.

     

  • A Liga Acadêmica de Criminalística e Medicina Legal (Lacmel) da UFPB realizará a I Jornada Paraibana de Medicina e Odontologia Legal. O evento acontece em 5 e 6 de maio de 2017, no Auditório do Centro de Ciências Médicas (CCM/UFPB), no campus I, em João Pessoa.

     

    Várias palestras estão programadas para as datas, reunindo mestres, doutores e peritos, com os objetivos de difundir conhecimentos e técnicas periciais e de promover reflexões acerca de instrumentos jurídicos relacionados.

     

  • A Rede de Monitoramento Cidadão de João Pessoa convida a comunidade universitária para a assembleia de sua constituição, que acontecerá nesta quinta, 23 de março de 2017, às 9h00, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), no centro da capital paraibana. A sessão solene de apresentação da Rede será realizada no mesmo dia e local, às 19h00. Os dois eventos contarão com a participação de representantes de organizações da sociedade civil, do setor público, da iniciativa privada, da imprensa e da academia.

     

  • Depois da apresentação de estreia desta temporada, a OSUFPB volta ao palco nesta sexta-feira (24), às 20h, para dar sequência aos concertos preparados para o público que acompanha a Orquestra. Como de costume, o concerto será realizado na Sala Radegundis Feitosa, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), Campus I, local consagrado para os eventos orquestrais na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

     

  • A Cooperativa Cultural Universitária da Paraíba (CODISMA) está com inscrições abertas para 13 turmas intensivas dos cursos de idiomas. As aulas começam no dia 3 de abril e serão ministradas tanto na sede social da Codisma, localizada no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), quanto no Anexo Marcos Botêlho. Estão abertas turmas para inglês, espanhol e francês em vários níveis.

     

  • A Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq/UFPB), por meio da Coordenação Geral de Programas Acadêmicos e de Iniciação Científica, lançou edital que objetiva a concessão de bolsas remuneradas e não remuneradas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), por meio do cadastro de projetos de pesquisa e planos de trabalho.

     

  • As inscrições para o processo de seleção para os auxílios Moradia, Alimentação, Transporte e Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ocorrem até esta quarta-feira (22). A Pró-Reitoria de Promoção e Assistência ao Estudante (PRAPE) por meio da Coordenação de Assistência e Promoção Estudantis (COAPE) divulgou o Edital nº 3 para os auxílios dos Campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras e Mamanguape/Rio Tinto para o período 2016.2.

     

Páginas