Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Chamada de Trabalhos

Chamada de Trabalhos

por WIDaT publicado 09/08/2018 16h57, última modificação 14/11/2018 09h15

Os(as) autores(as) interessados(as) em apresentar seus trabalhos na trilha principal do WIDaT 2018 deverão submeter seus artigos através do sistema EasyChair. Serão aceitos trabalhos com resultados já consolidados ou trabalhos em andamento. Os artigos submetidos serão avaliados pelos membros da Comissão Científica do evento. Os trabalhos submetidos ao WIDAT 2018 deverão ter no máximo 6 páginas, desenvolvidas de acordo com o template disponibilizado a seguir. 

Os trabalhos mais bem avaliados serão convidados para um apresentação presencial no evento. Todos os trabalhos aprovados serão disponibilizados nos anais do WIDaT 2018  (formato PDF)

Tópicos de Interesse:

Contribuições a respeito de reflexões teóricas, tecnologias, aplicações e estudos caso, mas não limitado para:

  • Web Semântica
    • Ontologias
    • Metadados
    • Linguagens
    • Linked Data
  • Dados
    • Ciclo de Vida dos dados
    • Dados Abertos
    • FAIR
    • Qualidade dos dados
    • Recuperação da Informação
    • Visualização
    • Ciência Aberta
  • Big Data
    • Data Science
    • Ambientes e modelos
    • Big Data Analytics
    • Impacto e Evolução
  • Aplicações em Tecnologia da Informação
    • e-Health, e-Commerce e e-Learning
    • Internet das Coisas
    • Internet do Futuro
    • Ambientes Inteligentes (Cidades, Casas, Escolas, Rodovias, etc)
    • Visualização da Informação
  • Internet e a Sociedade da Informação
    • Direitos autorais na era digital
    • Curadoria de conteúdos
    • Humanidades Digitais
    • Privacidade
    • Lei Nº 13.709, de 14 de agosto de 2018
    • Serviços aplicados a Unidades de Informação
    • Social media
    • Vigilância Tecnológica


Template:

  • Formatos – DOCX ou ODT (clique para baixar).


Datas importantes:

  • Abertura das submissões de trabalhos: 17/08/2018
  • Deadline das submissões de trabalhos:  01/10/2018 => PRORROGADO para 08/10/2018
  • Notificação de aceitação: 05/11/2018 => PRORROGADO para 09/11/2018
  • Envio da versão final: 12/11/2018
  • Período do WIDaT 2018: 27/11/2018 a 29/11/2018


Submissões (PROCESSO ENCERRADO):

Para acessar o sistema EasyChair e fazer a submissão do seu trabalho clique no botão abaixo:

Botão EasyChair

 

***************************************************************************

Instruções para a submissão das apresentação em formato Vídeo

Solicitamos aos autores que foram selecionados para apresentação em formato vídeo que encaminhem uma versão de sua apresentação até o dia 22/11/2018, seguindo os seguintes requisitos:

  • Tempo máximo da apresentação: 10 minutos;
  • Durante a gravação manter-se no centro do vídeo;
  • Utilizar preferencialmente o fundo limpo (parede com cores claras, sem exibir objetos);
  • Nos casos em que a gravação for feita com celular, mantenha o dispositivo na horizontal;
  • Certifique-se que a captação do som foi adequada;
  • Lembre-se de abrir seu vídeo com uma breve apresentação do evento ao qual se destina e dos autores envolvidos;
  • Na conclusão ou nas anotações (do próprio YouTube) recomenda-se incluir formas de contato com os autores;
  • Disponibilizar o vídeo online no YouTube e encaminhar para a Comissão Organizadora (widat2018@ufpb.br) os seguintes dados: 
    • O hiperlink de acesso;
    • Título da Apresentação;
    • Descrição do vídeo (até 200 palavras);
    • Título da Apresentação (Inglês);
    • Descrição do vídeo (até 200 palavras) (Inglês);
    • O envio do hiperlink de acesso ao vídeo postado no Youtube deverá ser encaminhado até (22/11/2018).