Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > Lançamento do 4º Relatório global sobre aprendizagem e educação de adultos

Lançamento do 4º Relatório global sobre aprendizagem e educação de adultos

Evento será online e gratuito às 15h
publicado: 30/09/2020 10h06, última modificação: 30/09/2020 10h06
Colaboradores: Larissa Guedes

O 4º Relatório global sobre aprendizagem e educação de adultos em língua portuguesa será lançado no Brasil na ocasião dos “Diálogos Virtuais Internacionais sobre a Aprendizagem e Educação de Adultos”, organizado pela Cátedra UNESCO de Educação de Jovens e Adultos.

O lançamento é uma realização da Cátedra UNESCO de Educação de Jovens e Adultos, da Representação da UNESCO no Brasil e do Instituto de Aprendizagem ao Longo da Vida da UNESCO em Hamburgo (UIL-UNESCO). O evento será on-line, através da plataforma Google Meet, às 15h. Quem desejar participar deve realizar uma inscrição gratuita no site do evento.

O GRALE 4 é publicado periodicamente pelo Instituto de Aprendizagem ao Longo da Vida da UNESCO (UIL-UNESCO) com o objetivo de monitorar até que ponto os Estados-membros da UNESCO colocam em prática seus compromissos internacionais com relação à aprendizagem e à educação de adultos (AEA) ele reflete os dados apresentados por 159 países. Nessa edição, o Relatório chama a atenção para a necessidade de uma grande mudança na abordagem da AEA, apoiada por investimentos adequados, a fim de garantir que todos tenham a oportunidade de acessar e se beneficiar da AEA e que sua contribuição para a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável seja plenamente realizada.

Fonte: GRALE