Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Aberto edital 2020 do PROMOBI

Aberto edital 2020 do PROMOBI

publicado: 07/02/2020 11h45, última modificação: 07/02/2020 11h50
Colaboradores: Larissa Guedes

Está aberto o Edital 2020 do Programa de Mobilidade Internacional (PROMOBI).

O PROMOBI destina-se aos alunos de graduação da UFPB interessados em cursar um ou dois períodos de mobilidade acadêmica internacional em uma das universidades com as quais a UFPB possui convênio ativo, sendo possível o reconhecimento dos componentes curriculares cursados nas instituições anfitriãs estrangeiras, após análise e aprovação das coordenações dos cursos de graduação da UFPB.

Os interessados poderão se inscrever até dia 6 de março. E o diferencial deste ano é que as inscrições serão realizadas através do Portal SIGAA Discente, na aba “Relações Internacionais”, preenchendo o questionário com seus dados pessoais e inserindo os documentos exigidos.

Dentre os principais requisitos que os candidatos devem cumprir estão: estar regularmente matriculados em um dos cursos de graduação da UFPB; possuir Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 5 e ter integralizado o mínimo de 40% e o máximo de 80% da carga horária total estabelecida para a conclusão do seu curso de graduação.

O edital completo, com todas as informações necessárias, está disponibilizado no site da ACI e na aba Relações Internacionais do SIGAA. Para mais informações procurar a ACI-UFPB, através do e-mail .