Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > ACI-UFPB distribui kits de álcool em gel para alunos intercambistas

ACI-UFPB distribui kits de álcool em gel para alunos intercambistas

Em parceria com o Centro de Tecnologia da UFPB, foram distribuídos 40 kits para estudantes do PEC-G
publicado: 15/04/2020 15h34, última modificação: 15/04/2020 15h34
Colaboradores: Larissa Guedes

A Agência UFPB de Cooperação Internacional, em parceria com o Centro de Tecnologia da UFPB, realizou nesta quarta-feira, 15, a distribuição de 40 kits de álcool em gel produzidos pela UFPB para estudantes estrangeiros participantes do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) que estão na UFPB.

O Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) oferece oportunidades de formação superior a cidadãos de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordos educacionais e culturais. Desenvolvido pelos Ministérios das Relações Exteriores e da Educação, em parceria com universidades públicas - federais e estaduais - e particulares brasileiras, o PEC-G seleciona estrangeiros, entre 18 e preferencialmente até 23 anos, com ensino médio completo, para realizar estudos de graduação no país. Atualmente, a UFPB está acolhendo 16 estudantes oriundos do programa.

Os kits de álcool em gel foram produzidos pela UFPB, no Centro de Tecnologia, e doados para a ação de distribuição da ACI-UFPB pelo professor Reinaldo Lucena, coordenador do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente da UFPB (PRODEMA). A ação de distribuir álcool em gel para estes alunos faz parte do Programa de Apoio aos Intercambistas da UFPB que tem o objetivo de prestar auxílio à comunidade acadêmica da UFPB, em meio à atual situação de pandemia da Covid-19.