Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > BCI Student Exchange Program (SEP) - Québec

BCI Student Exchange Program (SEP) - Québec

publicado: 25/01/2018 13h18, última modificação: 14/08/2019 12h25

INFORMAÇÃO GERAL

THE SEP - Programa de intercâmbio de estudantes

Para promover relacionamentos entre pessoas de diferentes culturas e países, as universidades do Quebec, sob a bandeira BCI, estabeleceram um Programa de Intercâmbio de Estudantes (SEP) com universidades fora do Canadá.

Este programa permite que estudantes matriculados em uma instituição acadêmica no Brasil (a instituição de origem) completem parte de seu curso em uma instituição do Quebec (a instituição anfitriã) por um período, não superior a um ano.

Ao participar do programa de intercâmbio de estudantes da BCI, o estudante:

• permanece vinculado à sua instituição de origem;
  • paga as taxas de matrícula regulares de sua instituição de residência (em caso de instituições privadas), em vez das cobradas pela instituição anfitriã;
  • poderá usar os créditos obtidos na instituição anfitriã para obter seu diploma da instituição de origem (à critério da coordenação do curso local);

Entende-se que os participantes são responsáveis por suas próprias despesas de viagem e de estadia, bem como despesas diversas (taxas administrativas e taxas de seguro de saúde, por exemplo) que a instituição anfitriã pode exigir.

Observe que nenhuma assistência financeira é fornecida pelo BCI aos alunos que participam do SEP.

Além disso, as universidades geralmente não concedem grau aos alunos que hospedam como parte do programa de intercâmbio da BCI, exigindo que os mesmos retornem ao seu país de origem ao fim do período de intercâmbio.

Você está interessado no SEP?

Para se candidatar à um período de intercâmbio nas universidades participantes do Quebec, o aluno deverá solicitar um código de acesso, através do formulário: https://goo.gl/forms/36uLfAejV1VrNagJ3.
Para solicitações recebidas até o dia 09/02, os códigos serão enviados por e-mail no dia 15/02.
Para solicitações após o dia 15/02, os códigos serão liberados no dia 02/03.

Obs.: Vale salientar que a língua de instrução nas universidades do Quebec é o francês, e o aluno deverá comprovar a proficiência na língua para a universidade à qual escolher se candidatar. A AAI não se responsabiliza por esta proficiência e demais detalhes deverão ser consultados na página do Programa.

Site do Programa BCI: http://echanges-etudiants.bci-qc.ca.