Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CE/UFPB receberá 2º CIEC & 7º EISBEC

CE/UFPB receberá 2º CIEC & 7º EISBEC

publicado: 07/02/2017 12h12, última modificação: 14/08/2019 12h25

O Centro de Educação (CE) da UFPB informa que receberá o 2º Congresso Ibero-americano de Educação Comparada – CIEC – e o 7º Encontro Internacional da Sociedade Brasileira de Educação Comparada – EISBEC – entre os dias 24 e 27 de maio de 2017.

O 2º Congresso Ibero-americano de Educação Comparada - CIEC e o 7º Encontro Internacional da Sociedade Brasileira de Educação Comparada – EISBEC são organizados pela Sociedade Brasileira de Educação Comparada - SBEC, a Sociedade Ibero-americana de Educação Comparada - SIBEC, e pelo Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba - UFPB, com o apoio do World Council for Comparative Education Societies - WCCES (Conselho Mundial de Sociedades de Educação Comparada, sigla em inglês).

O 2º CIEC & 7º EISBEC tematizam as internacionalizações e aprofundam o tema pela relação com a Educação Comparada (EC), baseado no clássico emprestar (lending) e tomar emprestado (borrowing), que a caracterizam enquanto teoria e método. A EC se torna campo incontornável para a implementação de políticas públicas mais eficazes, de boas práticas ou do posicionamento crítico baseado em evidências micro e macro, focando fatores sociais, econômicos, históricos e culturais.

As autoridades na área convidadas António Nóvoa, da Universidade de Lisboa (Portugal), Carlos Alberto Torres, da Universidade da Califórnia Los Angeles (Estados Unidos) e N’Dri Assié-Lumumba, Universidade de Cornell (Estados Unidos) e presidente do WCCES, já confirmaram presença como conferencistas.

Para mais informações sobre o programa geral, inscrições e hospedagem, visite o site: www.educacaocomparada.com.br