Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Confap - Chamada Mobility Confap Italy 2019

Confap - Chamada Mobility Confap Italy 2019

publicado: 04/10/2019 10h56, última modificação: 04/10/2019 10h56

O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), no conjunto de suas Fundações, e a Universidade de Bolonha, representando a rede de Universidades Italianas, lançaram a Chamada Pública para mobilidade Mobility Confap Italy – MCI 2019.
O fomento oferecido aos pesquisadores brasileiros será realizado por meio de Bolsas (Scholarships) e os valores serão determinados por regulamentos próprios de cada Fundação.
Nota: Para estudantes de Mestrado e Doutorado será oferecido suporte exclusivo para o período de pesquisa na Itália. Para pesquisadores doutores, a Fundação poderá financiar a pesquisa naquele País.

Data Limite

21 de outubro de 2019.

Elegibilidade

Podem participar estudantes de Mestrado e Doutorado e pesquisadores doutores.

Benefícios

O suporte é oferecido na forma de Bolsas de Estudo, que podem incluir diferentes fundos:

Para estudantes de mestrado: apoio oferecido exclusivamente para períodos de pesquisa;

Para doutorandos: apoio oferecido exclusivamente para períodos de pesquisa;

Pós-doutorado: pesquisas.

Nota: Os valores das bolsas mensais serão indicados nas Diretrizes específicas emitidas pelas FAPs que suportam a Chamada e estão listadas no Item 6 (página 4).

Forma de Solicitação

Os candidatos devem preencher o Formulário Online.

confap.mci@gmail.com

Home Page

As informações descritas acima foram obtidas na homepage da Financiadora.