Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Curso online e gratuito de inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática

publicado: 10/05/2017 11h51, última modificação: 14/08/2019 12h25

A Embaixada dos EUA no Brasil convida interessados a participar de um MOOC (Massive Open Online Course) com o tema: Inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM, em inglês). O curso desenvolvido pela University of Pennsylvania e financiado pelo U.S. Department of State Bureau of Educational and Cultural Affairs, Office of English Language Programs, é gratuito e online e pretende proporcionar a universitários que não tenham o inglês como língua materna a oportunidade de aprimorar suas habilidades linguísticas dentro do campo da ciência, explorar algumas das áreas mais inovadoras de estudo científico, e expandir seu vocabulário de modo a atingir o nível linguístico necessário para compartilhar informações na comunidade científica internacional.

As 4 unidades do programa explorarão, respectivamente, mudanças climáticas, fontes alternativas de energia, impactos da mudança climática, e aplicações da nanotecnologia. Na unidade final do curso, os estudantes deverão demonstrar melhora na compreensão dos tópicos de STEM atráves de um projeto final sobre um experimento científico de sua escolha.

As inscrições iniciam-se em 15 de maio só poderão ser feitas até o dia 10 de junho. As aulas começam em 5 de junho e terminam no dia 3 de julho.

Interessados devem acessar esse link: https://www.coursera.org/learn/stem/