Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Edital do programa “Escolas de Verão França Excelência”

Edital do programa “Escolas de Verão França Excelência”

A Embaixada da França no Brasil vai lançar no dia 11 de março 2019 um novo edital do programa “Escolas de Verão França Excelência”.
publicado: 18/12/2018 13h07, última modificação: 14/08/2019 12h24

“Escolas de verão França Excelência” é um programa de escolas de iniciação à pesquisa dirigida a um público de estudantes brasileirosO programa permite acolher estudantes brasileiros, matriculados em mestrado ou primeiro ano de doutorado numa universidade brasileira, para um mês de estudo focalizado numa universidade francesa. Esses estudantes seguirão um programa composto principalmente de cursos de nível mestrado 2,  ministrados em inglês, centrados numa temática específica, e oferecidos por professores-pesquisadores vindos de diferentes universidades.

As escolas de verão incluem trabalho prático supervisionados, módulos de iniciação para pesquisa com doutorandos e pesquisadores, cursos de francês e uma introdução à cultura francesa.

Na primeira edição “Escolas de verão França Excelência” lançada no Brasil em 2018, foram selecionados 14 estudantes brasileiros. O retorno feito pelos estudantes após a participação das escolas foi extremamente positivos e 12 deles desejam realizar um doutorado na França.

O novo edital será lançado no dia 11 de março 2019 através do site da Embaixada da França no Brasil e do Instituto Francês no Brasil e será encerrado na metade do mês de abrilAs “Escolas de Verão França Excelência” começarão a partir do final do mês de junho, sendo que a maioria delas começará em julho.

>>> Acesse informativo completo <<<