Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Embaixada da França oferece bolsas a estudantes brasileiros

Embaixada da França oferece bolsas a estudantes brasileiros

publicado: 20/05/2019 12h06, última modificação: 14/08/2019 12h24

A Diretoria de Divulgação de Ações Acadêmicas e Científicas da ACI/UFPB informa que a Embaixada da França no Brasil oferecerá mais de 60 bolsas parciais aos brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil que estão participando do processo de candidatura às universidades públicas na França, nos níveis da graduação (Licence) e pós-graduação (Master).

As bolsas serão concedidas por critério de excelência acadêmica. Para tanto, serão analisados o histórico escolar, teste de proficiência, currículo e motivação dos candidatos.

Os beneficiados receberão uma exoneração parcial das taxas universitárias e deverão arcar, na sua chegada à França, com uma inscrição equivalente a 170 euros anuais para graduação e 243 euros anuais para o Master. A bolsa não prevê a exoneração de outras taxas, como a tarifa do procedimento de candidatura ou pré-consular, taxas consulares, seguros, passagens aéreas, entre outras que possa haver.

A chamada está aberta até às 17 horas do dia 9 de junho de 2019.

Todas as informações podem ser encontradas no site de Campus France Brasil: