Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Governo Chileno lança chamada com bolsas para mestrados

Governo Chileno lança chamada com bolsas para mestrados

por ACI publicado: 16/09/2019 17h42, última modificação: 16/09/2019 17h42

A Agência Chilena de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AGCID) oferece, a partir do ano acadêmico de 2020, bolsas para realizar estudos de mestrado em universidades ou outras instituições chilenas de ensino superior. Essas bolsas são oferecidas a profissionais nacionais da Argentina, Bolívia, Brasil, Equador, Paraguai, entre outros.

As bolsas são concedidas, dependendo da duração dos estudos contemplados, por um período máximo de 24 meses. Os estudos para os quais as bolsas são concedidas poderão iniciar entre 1º de março de 2020 e 30 de setembro do mesmo ano, inclusive, de acordo com os respectivos programas acadêmicos e calendários das instituições chilenas de ensino superior ou com o plano de melhoria ou pesquisa estabelecida pela instituição chilena em que o candidato foi aceito.

Sumário da Oportunidade:

Tema: Mestrado para profissionais da América Latina em instituições chilenas

Patrocinadores: Agência Chilena de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AGCID)

Objetivos: O objetivo do Programa de Bolsas AGCID é contribuir para a formação de capital humano avançado, através da participação de profissionais da América Latina e do Caribe em programas de mestrado ministrados por universidades ou instituições de ensino superior chilenas

Requisitos: Dentre outros requisitos, é necessária uma Carta de Aceite do programa de mestrado escolhido pelo candidato.

Benefícios: Bolsa mensal de quinhentos mil pesos chilenos ($ 500.000); 90 mil pesos ($ 90.000) para cobrir custos diversos; dentre outros.

Prazo: Inscrições até 31 de outubro de 2019

Link: Clique AQUI para mais informações.