Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Minicurso “Escrita no Ensino Superior: artigo científico” acontece entre os dias 8 e 12 de março na UFPB

O evento será em plataforma digital
publicado: 22/02/2021 09h19, última modificação: 22/02/2021 09h19
Colaboradores: Larissa Guedes

Entre os dias 8 e 12 de março a UFPB apresentará o minicurso “Escrita no Ensino Superior: artigo científico”.

O minicurso é organizado no âmbito da Cátedra Unesco de Leitura e Escritura e será ministrado pela Profª Regina Celi, coordenadora do convênio na UFPB e coordenadora do projeto Ateliê de Textos Acadêmicos (ATA), vinculado à Cátedra; pela Profª Elaine Espíndola, do Departamento de Letras Estrangeiras e Modernas e Diretora de Mobilidade Acadêmica da Agência UFPB de Cooperação Internacional; e pela Profª Socorro Cláudia Tavares de Sousa, do Departamento de Língua Portuguesa e Linguística.

O curso terá carga horária de 30 horas e será realizado via plataforma digital. Estão sendo ofertadas 45 vagas, sendo 15 para alunos do Programa de Pós-Graduação em Linguística (Proling-UFPB), 15 para alunos de outras instituições de ensino superior e 15 para alunos latino-americanos. As inscrições devem ser realizadas através do link http://bit.ly/minicursoartigo.

Atualmente a UFPB é a única sede da Cátedra de Leitura e Escritura no Brasil e o convênio tem a coordenação da Profª Regina Celi. Com a renovação em 2020 do convênio de cooperação entre as Universidade del Valle (Colômbia) e a UFPB por mais 5 anos, a federal paraibana visa melhorar a excelência no ensino, especialmente nas atividades de leitura e de escrita na América Latina.