Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Programa Chevening oferece bolsas para mestrado no Reino Unido
conteúdo

Notícias

Programa Chevening oferece bolsas para mestrado no Reino Unido

Inscrições estão abertas para o ano acadêmico de 2016/17!

publicado: 28/09/2016 10h25, última modificação: 14/08/2019 12h25

O programa Chevening oferece bolsas de estudos de mestrado, financiado pelo governo britânico com objetivo de desenvolver indivíduos talentosos de todo o mundo, os quais demonstram liderança e possuem potencial para crescer e atingir cargos de influência. Os bolsistas atuam como embaixadores do Reino Unido, criando uma rede de atores e tomadores de decisão que queiram construir pontes entre o Brasil e o Reino Unido. 

Quem pode se candidatar?

O programa busca profissionais em meio de carreira com potencial de liderança que possuem diploma de graduação. As bolsas são para mestrados de no máximo um ano - em qualquer área e em qualquer universidade do Reino Unido. Não há limite de idade para se candidatar. 

Como se inscrever?

Os critérios de elegibilidade encontram-se em www.chevening.org. É necessário apresentar certificado de um exame de inglês (TOEFL, IELTS, Pearson ou Cambridge).

Importante: observe que os processos para a bolsa de estudos Chevening e de admissão nas universidades britânicas são independentes. As inscrições podem ser feitas na página chevening.org, e encerrarão no dia 08/11/2016.

 O que está incluso na Bolsa de Estudo?

  • Mensalidades;
  • Ajuda de custo para subsistência com valor fixo (para um bolsista);
  • Uma passagem de ida e volta em classe econômica para o Reino Unido;
  • Auxílios extras para cobrir gastos essenciais (incluindo visto).


Perfil do candidato

O Chevening convida profissionais e líderes de todas as áreas a se candidatarem. Neste ano, há ênfase nos  seguintes temas de estudo:

 - Comércio, Negócios & Indústria – Regulamentação Fiscal, Comércio, Transparência e Finanças, Transporte, Engenharia, Óleo e gás, Energia, Inovação Tecnológica/Digital, Cidades do Futuro

- Segurança e Defesa – Segurança Global e Multilateral, Segurança Cibernética, Defesa Digital, Crime Transnacional, Drogas, Conflitos e Desarmamento

- Desenvolvimento – Sustentabilidade, Nutrição, Agricultura Sustentável, Meio-Ambiente, Mudanças Climáticas e Medicina Tropical

- Políticas Públicas & Governança – Inovação, Planejamento e Gestão, Relações Internacionais, Democracia e Justiça

- Esportes e Legado Olímpico - Administração Esportiva e Legado de Grandes Eventos, incluindo saúde esportiva e áreas correlatas.

Dúvidas?
Para mais informações sobre o processo seletivo, confira a seção de FAQ na página do Chevening. Caso não consiga encontrar a resposta que precisa, envie sua pergunta diretamente para brazil@chevening.org.