Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Projeto da UFPB relacionado à pandemia da Covid-19 é aceito em financiamento da AUF

O “ObservAnthropologie” foi um dos 8 projetos aceitos no continente americano
publicado: 25/05/2020 14h18, última modificação: 25/05/2020 14h18
Colaboradores: Larissa Guedes

A Agência Universitária da Francofonia (AUF) divulgou o resultado da chamada internacional para apoiar projetos universitários relacionados à pandemia.

Um fundo excepcional de 500.000 euros foi inicialmente dedicado a essa chamada. Mas devido ao seu grande sucesso, com quase 2.000 projetos de 79 países do mundo inteiro, e à qualidade dos projetos propostos, a AUF a dobrou sua contribuição para um milhão de euros. O financiamento irá para 92 projetos de 87 instituições membros em 44 países.

Na região das Américas, foram recebidos 172 projetos de 51 instituições membros de 9 países diferentes. Foram selecionados 8 projetos no total, sendo um projeto da UFPB. O projeto aceito da UFPB é o “Observatório antropológico: cartografia e combate ao Covid-19 na Paraíba (PB), nordeste do Brasil”.

A chamada tinha como o objetivo aumentar a contribuição das universidades membros da AUF para o desenvolvimento de soluções com impacto tecnológico e / ou social imediato para ajudar os sistemas e populações de saúde a lidar com as dificuldades causadas pela pandemia do COVID-19.

Os responsáveis pelos projetos serão contatados em breve para iniciar os próximos passos. Para mais informações, acesse o site da AUF, ou entre em contato através do e-mail mailto:antenne-amerique-latine@auf.org.